Em e-mail ao Blog Geraldo José o Engenheiro Taurino Fernandes aponta soluções para a rotatória nas imediações do Mercado do Produtor onde já foram registrados inúmeros acidentes, inclusive, com mortes. Confira:
Já estamos acostumados em ver tombamentos de caminhões neste contorno próximo ao Batalhão da Polícia Militar. Solucionar o problema é puramente falta de atenção dos ORGÃOS responsáveis pela BR? Ou falta de interesse em resolver o problema esperando talvez um acidente com vítimas fatais. Tudo se diz: “ O problema é a imprudência dos motoristas, o problema é a falta de placas de sinalizações, etc, etc. A solução é simples: Construir um redutor de velocidade antes do início do contorno aproximadamente a 50 (cinquenta metros) da primeira curva. Colocar placas informando que existe uma lombada para reduzir a velocidade. Estas placas deverão serem colocadas logo no fim do primeiro contorno ao chegar no Mercado do Produtor, e informando a distância: Obstáculo a 100 metros e mais próximo a 50 metros. Fim de problema, fim de prejuízos, antes de um fim de uma vida. Senhores Deputados e demais autoridades constituídas pelo povo. Mais atenção por esta Cidade. Ou querem que haja uma INTERVENÇÃO POPULAR?
Taurino Fernandes de Souza.
E-mail: [email protected]
E-mai: [email protected]
8 comentários
13 de Oct / 2017 às 10h18
Quebra molas onde está previsto sua existência no Código, solução: andem de acordo com a Lei, senão morte, para não gastar mais ainda do SUS já falido.
13 de Oct / 2017 às 10h58
Taurino Fernandes, concordo com você plenamente, desde dá época que morava aí e estudava no Colégio Estadial Lomanto Junior já via esses acidentes, pista mal feita inclinada pra pra curva, com não resolver problema da inclinação a solução mais rápido seria o redutor. Mas ai pra fazer esse redutor irão fazer uma licitação que leva 90 dias pra fazer e publicar o edital, mais 120 dias pra começar a obra. Nosso brasil é demais.
13 de Oct / 2017 às 11h09
Esses contornos de Juazeiro são muito estreitos, creio que se alargar mais eles podem melhorar e evitar os acidentes
13 de Oct / 2017 às 11h34
juazeiro ESQUEÇA A TRAVESSIA URBANA, FICARÃO COM AQUELA COISA CAPENGA PRÓXIMO AO SHOPPING, ASSIM COMO É CAPENGA A PONTE PICOLÉ.
13 de Oct / 2017 às 11h47
CADÊ AS LOMBADAS ELETRÔNICAS PROMETIDAS PELO SUPERINTENDENTE DO DNIT DA BAHIA, QUE ABSURDO TAMANHO DESCASO, ALIAS O DNIT BAHIA TAMBÉM TÁ ENVOLVIDO NA CONSTRUÇÃO DO ANEL VIÁRIO DE JUAZEIRO.
13 de Oct / 2017 às 15h51
Se o caminhão tomba é por alguns motivos: 1º - Carga excessiva e mal arrumada 2º - Falta de atenção do motorista que não conhece o local e ... 3º - DNIT ou orgão responsável que até hoje não solucionou esse problema, que facílimo de se resolver. Basta quer...
13 de Oct / 2017 às 18h05
Para com isso, mais quebra molas em Juazeiro? A cidade não crescer e não evoluiu por conta dessa mentalidade pequena, Juazeiro deve ter 1 milhão de quebra molas em suas vias estreitas e imperfeitas. Só a sinalização já resolveria, ou p falta de educação põe sinalização eletrônica! Lombada ñ, pelo amor de Deus! Precisamos urgente de avenidas duplicadas interligando a cidade, além de ciclovias e pistas de cooper.
14 de Oct / 2017 às 13h48
Pelo amor de Jesus mais quebra mola em Juazeiro não. Será que o órgão responsável pela BR não têm um engenheiro?