O Ministério Público estadual ajuizou dia 9, ação civil pública contra o Município de Juazeiro requerendo, em caráter liminar, que o acionado contrate imediatamente unidade hospitalar prestadora de serviço para atender as demandas de cirurgias ortopédicas eletivas na cidade. Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, autora da ação, a Superintendência de Atenção Especializada do Município informou ao MP que o Município de Juazeiro não tem contrato com nenhuma clínica ou hospital para a realização de cirurgias eletivas, mantendo apenas um contrato de cooperação técnica com o Hospital Universitário para realização de cirurgias de emergências. Informou ainda que hoje “há fila de espera para realização de cirurgias eletivas, principalmente, pela falta de hospital contratado para prestação desse serviço”, afirmou a promotora de Justiça. Na ação, Rita de Cássia requer que, no prazo de 30 dias, as medidas que foram adotadas para o atendimento da população sejam informadas ao MP.
Cecom MP-BAMP aciona Município de Juazeiro para que retome cirurgias ortopédicas eletivas na cidade
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
4 comentários
11 de Oct / 2017 às 08h00
Certíssimo, porém a promotoria nada faz com os funcionários da prefeitura que ganham abaixo do salário mínimo , cadê VCS que nada fazem. Gostaria de saber dos senhores perguntar não ofende.
11 de Oct / 2017 às 08h06
Parabéns ao MP! Que venham também as urológicas.
11 de Oct / 2017 às 15h34
ITALO.... JÁ QUE TU TÁ GANNHANDO ABAIXO DO SALARIO MINIMO. TENHA BRIOS. PEÇA PARA SAIR E DEIXE DE FAZER DE CONTAQUE TRABALHA. CABOCLO MAMADOR
11 de Oct / 2017 às 16h08
e agora? os puxa sacos do governo vão dizer o que, que é o acm de novo? vão negar a realidade ATÉ QUANDO??!? Quem é o besta que acredita na propaganda cara da televisão que vai dar a cara pra bater??? Parabéns ao MP estamos DESAMPARADOS NA SAÚDE