Adversários ideológicos, com personagens diferentes de outras vezes passadas, me atacam, ou contra-atacam do jeito da natureza deles!... “Recortaram” e adulteraram uma conversa que tive debatendo política numa matéria crítica ao Governo do Estado da Bahia na Página do Facebook do dono de um Blog local, antes da vinda do companheiro Governador Rui Costa do PT, a Sento-Sé em 16 de setembro passado.
O pior foi colocar perguntas maliciosas e de xingamento, do tipo (você quer dizer que o povo de Sento-Sé é ladrão”?) buscando manipular e induzir as pessoas, usando grupos sociais do aplicativo Whatzapp – onde na verdade o mais que incomoda é uma análise social crítica, preocupante e responsável que faço com base em três coisas: 1, a definição dada pelo Ministério Público aos comportamentos pessoais, mesmos os mais simples, relacionados com a corrupção; como a Lei Eleitoral trata o pedido em troca de voto; e conhecendo profundamente o que diz e faz às pessoas no nosso cotidiano, contrariando a lei, a ética e a lógica – que 90% (noventa por cento) da nossa população está lamentavelmente envolvida e denunciada nesse preocupante contexto!
Depois disso eu fiz uma nota na minha Página do Facebook e que depois de diversos comentários, fiz o recorte e enviei para pessoas que receberam a informação alterada, corrompida!... Movido pelo efeito local provocado pelos seus pares ideológicos, o vereador Édio José dos Santo (o Bozó) citou o meu nome na Tribuna da Câmara como se eu tivesse feito qualquer xingamento ao povo de Sento-Sé, e receberá a resposta por escrito de forma séria, na próxima sessão da Casa Legislativa Municipal na quinta-feira 19 de outubro corrente. O Site Sento-Sé Notícia fez uma postagem com o conteúdo odioso da falação do vereador, eu li, fiz a resposta e o mesmo o publicou com o título: “Direito de Resposta de Laurenço Aguiar”!
Certamente a coisa tomou grande dimensionamento popular, envolvendo pessoas no debate político, algumas delas me pedindo esclarecimento sobre o acontecido, outras afirmando que realmente é muito grande a quantidade de pessoas com condutas deformadas, e isso é importante!...
A íntegra senhora Maria do Socorro Costa, a maior conhecedora do Sistema de Educação geral na cidade e assessora especial do Gabinete da Prefeita local me disse que numa reunião, professores, pessoas questionavam a minha afirmação, aí ela disse: “Ué, não conhecem o Laurenço, é só se sentir entre os 10%” – e que, em seguida silenciaram!
Em outras oportunidades eu sempre critiquei duramente ao Sistema Político Social local dos vícios políticos e sociais e da mentalidade do atraso que veio formatando mentes e condutas humanas para lhe servir!... Combatendo tal regime, seus respetivos problemas sociais, o desvio de caráter e de dinheiro público, há décadas que sou visto como pessoa ameaçada de atentado. Mas, quem que é da Luta, pode até perder batalha, mas, precisa sempre dá continuidade na “guerra”!
Laurenço Aguiar – Militante Socialista e contribuinte voluntário dos Blogs.
13 comentários
10 de Oct / 2017 às 08h39
QUIM GEDEO MILIONARIOS EM BRASILIA DO GOVERNO DE JUDAS TRAIDOR GOLPISTAS MISERAVEL USURPADOR ???Lourenco cuidado que golpistas mata Trabalhadores??
10 de Oct / 2017 às 08h41
Querendo se vitimizar, com faz Lula. Essa estratégia comunista, "das minorias", não cola mais. O povo de Sento Sé sabe muito bem quem é este "cidadão".
10 de Oct / 2017 às 08h42
Sai pra lá, encostado na prefeitura.
10 de Oct / 2017 às 08h44
Os comunistas não aceitam o contraditório.
10 de Oct / 2017 às 08h49
Nesse blog tem cada figura, que sinceramente...
10 de Oct / 2017 às 14h38
...difama a população, os chama de corruptos, e não olha para o próprio nariz! Esperava que a prefeita o exonerasse do cargo, essa seria a resposta mais correta que a mesma poderia dar a população, que sofre com a falta de políticas públicas, com a falta de emprego, a mesma população que colocou-a no poder, e consequente; esse apedeuta ganhou o cargo de assessor com Status de secretário. Comunista ..., defendedor de ladrões...
10 de Oct / 2017 às 17h27
Eita criatura que gosta de se aparecer, toda semana ele vem com uma historia e sempre fica como vitima. Trabalhar que é bom nada.
11 de Oct / 2017 às 09h12
Continuam usando nomes falsos para fugir do assunto. Especialista diz que no Brasil 70% tem condutas relacionadas com a corrupção. Digam qual é o tamanho da parte do nosso povo que o sistema (...) formatou para ter comportamentos ilícitos. Os comportamentos ilícitos atrapalham o processo de desenvolvimento municipal!... Ou não atrapalha?!
11 de Oct / 2017 às 09h18
Qual é o medo de discutir os comportamentos ilegais? Qual foi o prejuízo que a sociedade tem por tanta gente tem tido a oportunidade de discutir e refletir sobre um problema social tão grave? Se acabar os comportamentos relacionados com a corrupção, quem sai perdendo social e financeiramente? Como se pode avançar a busca do exercício da cidadania diante desse descaso comportamental social?!
11 de Oct / 2017 às 09h36
É um tanto que contraditório uma pessoa que nunca trabalhou na vida, chamar a grande maioria de uma população de Sento-Sé de corrupta e de desonesta. Sento-Sé é um exemplo de desamparo das autoridades públicas, um povo que sofre com a oligarquia política que se instalou na cidade e que desvia o rumo do progresso, que pena na mão de governantes de obras eleitoreiras. Mas é terra de um povo trabalhador e digno de respeito! O cara faz parte de um governo, e acaba de dizer que a pessoa que lhe deu um emprego comprou 90% dos votos que teve, isso é algo muito sério.Uma denúncia grave, minha prefeita
11 de Oct / 2017 às 16h10
A pessoa que se identifica falsamente como "SENTOSEENSE", erra feio: eu aposentei em 2010 por tempo de serviço (contribuição com o INSS). Trabalho desse de criança ajudando na roça e para os outros aos 16 anos fazendo tijolos no Riacho velho, para a nova cidade de Sento-Sé. Se olhar para os comportamentos pessoais apontados como ilícitos pelo MP e a LE, chega a mais de 90% da nossa sociedade. Se não sabe ver/vê, ou tem interesse de esconder, é outra coisa. Usar nome falso no Blog e querer botar palavra na boca dos outro pode ter relação com a corrupção.
11 de Oct / 2017 às 16h20
Essa importante polêmica, ocorreu, exatamente, no momento que o País avança nessa discussão sobre a famigerada corrução: especialistas se posicionam, alguns órgãos da imprensa discute isso; o Brasil já tinha participado de um Encontro das Nações Unidas no México em 2003 sobre a corrupção, efeitos negativos e respectivas medidas de Estado para combatê-la!... O Google tem essas informações com detalhes. Basta ter interesse de vê/ver!
13 de Oct / 2017 às 10h40
Essa discussão foi longe, viu: Facebook; Blogs; Telefone; WhatsAp; Bate-papo do dia!... Quanta satisfação minha. deve diminuir isso no município!