A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), fez um alerta sobre o preocupante aumento do número de pessoas com fome no mundo desde 2015, ameaçando vários anos de progresso na área. A FAO ainda não pode precisar o número exato deste acréscimo.
O diretor-geral da agência das Nações Unidas, o brasileiro José Graziano da Silva, disse que quase 60% das pessoas que passam fome no mundo vivem em áreas de conflitos e afetadas por mudanças climáticas.
Graziano contou que os 19 países em situação de crise quase sempre enfrentam também problemas com secas e/ou cheias. A FAO destacou o alto risco de fome no nordeste da Nigéria, na Somália, no Sudão do Sul e no Iêmen, com quase 20 milhões de pessoas severamente afetadas no total.
O diretor-geral da agência da ONU informou que os meios de subsistência da maioria das pessoas que vive em zonas rurais foram interrompidos e muitos ficaram sem qualquer opção a não ser migrar por causa da crise.
Agencia Brasil
4 comentários
09 de Oct / 2017 às 19h52
voltando aos tempos das desraças da direita. nos anos 80 e 90 isso acontecia sempre. Passams anos sem falar em fome e agora volta. CHUPA ESSAS COXINHAS.
09 de Oct / 2017 às 19h52
voltando aos tempos das desgraças da direita. nos anos 80 e 90 isso acontecia sempre. Passams anos sem falar em fome e agora volta. CHUPA ESSAS COXINHAS.
10 de Oct / 2017 às 04h38
Quim e Cunha sao culpados porque tirou os Trabalhadores de Brasilia??? Quim e Cunha so pensar em ficar bilionarios e o deixar o povo passar fome?? Quim e Cunha e do mal e Lula de Deus??
10 de Oct / 2017 às 09h17
O levantamento foi feito baseado nos últimos anos, seu Lunga. Anos de Chumbo e Ouro do PT. Chupem Mortadelas, Enroladinhos e esquerdopatas.