Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) que atuam com o Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF) passaram por mais uma capacitação na última sexta-feira (06), no CIAM, visando melhorias na prestação dos serviços à comunidade.
A capacitação foi uma solicitação dos próprios servidores atendida e os profissionais aproveitaram a chance para tirar as dúvidas a respeito da utilização do PAIF. “Era muito difícil ter uma gestão tão próxima da gente, então temos que aproveitar estas oportunidades onde há uma preocupação com nosso crescimento. Gostaria de parabenizar a secretária e toda equipe por esta posição”, afirmou a educadora social, Aline Ramalho.
A psicóloga Naiady Miranda, que atua no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do João Paulo II, também elogiou a iniciativa. “Fazer este trabalho é dar atenção às pessoas e é nossa obrigação oferecer o melhor sempre. É disso que precisamos, esse diálogo precisa e deve acontecer mais vezes”, ressaltou.
A secretária Cida Gama falou sobre a necessidade de capacitações contínuas. “Somos movidos a desafios e desde o início não medimos esforços para buscar melhorar. A ideia é construirmos juntos com toda a equipe e quem melhor conhece o sistema são estes profissionais que estão na ponta e que precisam estar motivados. As capacitações vêm para contribuir de forma significativa na atuação desses profissionais e o objetivo é que sejam realizadas frequentemente”, comentou a secretária Cida Gama.
Por Fabiana Diniz/SEDES
0 comentários