MORADOR DENUNCIA MUDANÇA NA ESTRUTURA DOS IMÓVEIS DO RESIDENCIAL BRISA DA SERRA EM JUAZEIRO

Ao ser contemplada com um imóvel do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal a família imediatamente é informada da impossibilidade de mexer na estrutura da casa ou apartamento, para evitar danos ou prejuízos para os demais condôminos. Reformas que alteram a estrutura do imóvel, como é o caso do puxadinho, podem trazer danos à fundação — se for um prédio de apartamentos — pois foi calculada para o peso estabelecido no projeto.

Dependendo do tipo de imóvel, ainda que seja uma casa, será preciso apresentar laudos técnicos que garantam que não haverá danos à estrutura. Obras menores — como trocas de pisos, azulejos, pias, torneiras, louças de banheiro e portas — podem ser feitas, desde que respeitem as regras do contrato. As intervenções podem fazer com que o mutuário perca a garantia da construtora para eventuais problemas.

Um leitor que pediu para não ter a sua identidade revelada denunciou este final de semana ao Blog que estão construindo diversas muradas nos imóveis do Residencial Brisa da Serra, em Juazeiro, num total desrespeito ao que foi acordado na assinatura do contrato. “Todo final de semana um morador constrói uma murada. Pode vir acompanhar de perto para comprovar” relatou o denunciante. Isso significa que a Caixa, Prefeitura, e nem a construtora tem fiscalizado esse tipo de ocorrência.