Ao ser contemplada com um imóvel do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal a família imediatamente é informada da impossibilidade de mexer na estrutura da casa ou apartamento, para evitar danos ou prejuízos para os demais condôminos. Reformas que alteram a estrutura do imóvel, como é o caso do puxadinho, podem trazer danos à fundação — se for um prédio de apartamentos — pois foi calculada para o peso estabelecido no projeto.
Dependendo do tipo de imóvel, ainda que seja uma casa, será preciso apresentar laudos técnicos que garantam que não haverá danos à estrutura. Obras menores — como trocas de pisos, azulejos, pias, torneiras, louças de banheiro e portas — podem ser feitas, desde que respeitem as regras do contrato. As intervenções podem fazer com que o mutuário perca a garantia da construtora para eventuais problemas.
Um leitor que pediu para não ter a sua identidade revelada denunciou este final de semana ao Blog que estão construindo diversas muradas nos imóveis do Residencial Brisa da Serra, em Juazeiro, num total desrespeito ao que foi acordado na assinatura do contrato. “Todo final de semana um morador constrói uma murada. Pode vir acompanhar de perto para comprovar” relatou o denunciante. Isso significa que a Caixa, Prefeitura, e nem a construtora tem fiscalizado esse tipo de ocorrência.
6 comentários
08 de Oct / 2017 às 17h42
Horrenda essa situação. Daqui a pouco o cenário é dos piores. A PREFEITURA, tem de impedir estas irregularidades. É ilegal!
09 de Oct / 2017 às 12h49
E eu denuncio muitas pessoas filiadas e eleitores do PCdoB que ocupam as casas esses apartamentos nesse residencial sem precisão! Uma dessas pessoas é presidente de um conselho e possui uma dessas casas! Não adianta denunciar esse tipo de coisa se são eleitores do prefeito Bomfim. A fiscalização não intervém. O certo é levar todos esses fatos a esfera federal já q é programa do Governo Federal.
09 de Oct / 2017 às 14h08
Em que lugar tá dizendo que filiados de partido A ou B não pode ser contemplado no programa? a pessoa citada como presidente do conselho se encaixa perfeitamente nas regras e não recebe um TOSTÃO no cargo que exerce. O que não pode é a pessoa mexer na estrutura, criar animais amarrados no fundo das casas dos outros e latindo a noite toda( coitados dos animais), crianças infernizando os vizinhos com bolas nas janelas dos moradores, alugar, vender, usar pra farras no fim de semana e acabar com o sossego de quem mora de verdade no local. Quanto a denuncia de puxadinhos e muros é verdadeira sim!
14 de Oct / 2017 às 18h39
Boa noite a todos! A residencia citada na denúncia é minha casa. Pago em dias, água, energia...sou uma boa moradora nunca mexi com ninguém. Sou do meu trabalho para a minha casa. Quem tirou a foto e denunciou foram meus vizinhos que moram em cima...Não sei pq eles não querem se identificar. Querem saber o motivo de ter feito esse muro? Lixo que eles jogam na frente da minha cas(absorventes sujos,fraldas sujas, cotonetes sujos,pacotes de salgadinhos )e de quebra, quando estão fazendo farra não perguntam se estão incomodando e ainda jogam litros de cachaça pela janela da parte detrás da casa...
14 de Oct / 2017 às 18h44
Agora me respondam: esse tipo de comportamento eu tenho que aceitar? E por que só consta a foto da minha casa? Se não é a primeira nem a última que tem e fará murada? Aqui a desorganização é imensa, não somos obrigados a viver na imundice. O que mais vejo aqui é pessoas aliando suas casas e ninguém faz nada, eu apenas fiz algo para saúde minha e dos meus filhos. Não sou obrigada a conviver com lixo de ninguém. Pra derrubar meu muro terão que derrubar os de todo mundo então.
14 de Oct / 2017 às 18h53
O blog não teve minha autorização para expor minha residência. Irei atrás dos meus direitos . https://canaltech.com.br/internet/lei-pode-punir-com-prisao-quem-filmar-ou-fotografar-sem-autorizacao-69373/