Com um público de mais de mil pessoas entre lideranças comunitárias, agentes públicos, empresários, autoridades e a comunidade em geral, o prefeito Paulo Bomfim lançou nesta quinta-feira (05), o Programa Prefeitura Cidadã, no Juá Garden Shopping, em Juazeiro.
O programa Prefeitura Cidadã tem como objetivo criar espaços permanentes para o diálogo entre o Governo Municipal e a população, para obter o diagnóstico correto das demandas de cada comunidade, através dos agentes públicos das diversas secretarias da Prefeitura. “Esse contato constante do Governo com a população é de grande importância. O Prefeitura Cidadã foi idealizado para garantir a democratização da nossa gestão, possibilitando a participação das comunidades na aplicação e definição das prioridades das obras e dos serviços que são obrigação da prefeitura, além de encontrar caminhos para que a população também contribua para essa construção de uma Juazeiro cada vez melhor. Estou muito feliz, vamos continuar trabalhando por nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim.
O assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas e ex-prefeito, Isaac Carvalho parabenizou o prefeito e agradeceu a confiança por participar da construção do Programa. “A gente fica muito feliz, Paulo está dando mais um passo para Juazeiro continuar avançando. Será um trabalho que contará com a participação de todo o Governo, juntamente com as lideranças e a população. Tivemos várias experiências no meu Governo, como o Prefeitura nas Comunidades e a Escola Cidadã, o que possibilitou ampliar e aprimorar este novo Programa, que vai atender as demandas da população de forma coletiva”, evidenciou Isaac Carvalho.
“Achei muito boa essa iniciativa, o poder público indo até as comunidades para que as pessoas se sintam parte da construção e também contribuam com as melhorias para a nossa cidade. Estamos juntos nessa”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do bairro Piranga II, Domingos de Souza. O presidente da associação do bairro Monte Castelo, Joathan Carvalho também aprovou o Programa. “Estamos precisando desse espaço, que vai aproximar as comunidades da Prefeitura, e dessa maneira identificar as necessidades de cada bairro e Distrito, e juntos definirmos o que é prioridade. O prefeito está de parabéns”, disse.
A secretária de Educação e Juventude e coordenadora geral do Programa, Lucinete Alves apresentou como vai funcionar o Prefeitura Cidadã. “Estão sendo formados o Comitê Gestor, o Intersetorial e o Conselho Comunitário. O primeiro tem a finalidade de propor, fiscalizar e deliberar sobre as demandas referentes às obras e serviços de responsabilidade do poder Público Municipal. Já o Intersetorial, composto por servidores municipais, que irão atuar como coordenadores de área, de acordo com o bairro que residem, serão os principais responsáveis pela articulação da sociedade civil, para participar de todos os atos que envolvam o Programa Prefeitura Cidadã. A população de um modo geral vai participar por meio dos Conselhos Comunitários, representada por instituições existentes e atuantes nos bairros e distritos de Juazeiro, contribuindo assim com o governo para continuarmos melhorando cada dia mais a vida das pessoas”, explicou Lucinete.
Durante o lançamento, o prefeito assinou o Projeto de Lei do Programa Prefeitura Cidadã, que foi entregue ao representante da Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com apresentação da Trup Novo Ato – Contadores de Histórias, do bairro Piranga, que apresentaram a Ciranda do Rio, sob a direção do professor Willian Fernando, homenageando o aniversário do Rio São Francisco, comemorado nesta quarta-feira (04).
Participaram do lançamento o deputado estadual, Crisostomo Lima, o Zó, o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, o secretário de Governo, Cleriston Andrade, o presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores, Francisco Odécio, o popular Chico Bito, secretários de Governo, educadores, empresários e lideranças comunitárias.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
19 comentários
05 de Oct / 2017 às 18h09
Na verdade vemos mais Propaganda na televisão do que Obra. O dinheiro com Propaganda calçava muitas ruas.
05 de Oct / 2017 às 18h23
Sr prefeito, se for para ouvir o cidadão lá vai uma proposta:implante medidas para garantira segurança do pedestre em vários pontos da cidade, a saber: 1. imediações da estação ferroviária (proximo ao posto de combutivel), é um caos a travessia de pedestres naquele local; 2. Travessia da BR, nas imediçoes do complexo policial e o bairro Castelo Branco; 3.travessia de pedestre na avenida Santos Dumont, proximo ao pontilhão da feira livre...
05 de Oct / 2017 às 18h44
Estive no local hoje pela, e pode observa que tinha muitos funcionários do SAAE, Presentes no evento sera que juazeiro já esta 95% saneada pra essa funcionários estarem fazendo publico para o Prefeito, E outra coisa ali mesmo em um loja vi vários professores argumentando que foram intimados a estarem presentes nesse avento. Governo sem popularidade não leva a cidade a lugar nenhum.
05 de Oct / 2017 às 18h53
Adianta o q montar essa "coisa pra boi dormir" se tudo ñ passará de um orelhão dos apadrinhados! Vc prefeito e o outro prefeito, vcs fazem de tudo para aparelhar Juazeiro nas mãos de vcs! Cada secretaria tem um olho mágico quem chega e quem vai se é com vcs ou ñ! Agora a nova modalidade q descobrimos foi vcs usarem os conselhos q ñ servem para nada e induzir as pessoas de cada Conselho a se filiar no PCdoB! Vcs querem é tomar a cidade mais controlada isso sim.
05 de Oct / 2017 às 18h58
Típica coisa de comunista: usar o Estado (Juazeiro) contra o povo (juazeirenses)... Percebe-se que o grupelho do senhor testa de ferro Isaac Carvalho quer o município sem autonomia, sem direito aos pequenos, o povo, de se organizarem para formar suas próprias ideologias. Não caiam nessa pessoal! Mais uma para tapera a população, os mais de 60 mil votos contra, pois o resto que é 40 mil, são sem noção!
05 de Oct / 2017 às 18h58
A quantidade de funcionarios da prefeitura na plateia, não estão em horário de serviço? cadê o ministerio publico que não vê um negocio desse????gerente de cultura, gerente de esportes, o povo da sedis...
05 de Oct / 2017 às 19h03
a primeira coisa que o prefeito tem que fazer e pedir pra sair,pois o mesmo nao e prefeito nem aqui nem na china. segundo parar de lotear a cidade toda pra arrecada dinheiro com a zona azul.tanto dinheiro pra que?as faixas de pedestres tudo apagadas. ao longo da avenida adilfo viana ,em frente as americanas naquela regiao nenhum guarda de transito.muriçocas e lixo por todo lado. se ele o prefeito esta no juagardem nao viu o lixao ao lado do juagardem.misericordia. se voce enumerar os erros desta administração vou passar o dia todo aqio e o ano. fora paulo bonfim!!!!!!!!!!!.
05 de Oct / 2017 às 19h03
Esse PCdoBzinho é engraçadinho, na foto já observo os puxa-sacos, alguns presidentes de conselhos que todos nao valem nada, a equipe da prefeitura todinha e o bando de mortadelas de plantão para servir como plateia para aplaudir... MAS PORQUE ESSE ATO MERO PALANQUE POLÍTICO NO SHOPPING? HEIN? PORQUE É O LUGAR QUE CONCENTRA PÚBLICO! PORQUE SE FOSSE EM OUTRO LOCAL, VERGONHA! NAO IA NINGUÉM! E NO FIM, MAIS UMA ASNEIRA DA CABEÇA DESSE PREFEITO INCOMPETENTE QUE NÃO TEM PULSO PARA ADMINISTRAR NADA!
05 de Oct / 2017 às 19h15
Acho difícil , Geraldo José e Blog, o Otoniel Gondim cumprir a promessa de fazer um artigo específico analisando de forma imparcial a gestão do prefeito Paulo Bomfim, como um todo ( Assessores, Secretários, Isaac Carvalho, Zó, ..). Vai dar mal, caso venha apenas elogios e babações. Faça o prometido de sendo correto e verdadeiro e vamos ver, Otoniel Gondim.
05 de Oct / 2017 às 22h56
Campanha antecipada para o Prefeito Vaquerin? Pode precionar seus contratados e gastar muiiitoooooo pq eleito nem no cheiro ele vai. Agora que foi aprovado a lei da ficha limpa retroativo a 2010 e ai o Vaquerin vai cair do cavalo.
05 de Oct / 2017 às 23h01
Será que a Prefeitura de Juazeiro-BA não tem um PORTAL DE TRANSPARÊNCIA na internet que visa informar o contribuinte o quanto entra em dinheiro de imposto e o destino desse em obras ou benfeitorias que beneficiem a vida dos sofridos munícipes? Isso sem falar de outra taxa “criada” pelo atual gestor como a de lixo embutida na conta d’água. O pior é que eu particularmente não vejo nenhuma benfeitoria sendo feita com esse dinheiro. As ruas do centro de nossa cidade tem mais buracos que as crateras lunares.
06 de Oct / 2017 às 06h47
"O programa Prefeitura Cidadã tem como objetivo criar espaços permanentes para o diálogo entre o Governo Municipal e a população, para obter o diagnóstico correto das demandas de cada comunidade, através dos agentes públicos das diversas secretarias da Prefeitura" não passa de lero-lero isso ai, é como a tal 'humanização' que lançaram na saúde, só prosopopeia flácida. E que danado é esse de gestor publico lançando programa em shopping?!?!? só mostra como faz falta um centro de convenções na cidade
06 de Oct / 2017 às 07h09
Estou fora da minha cidade, mas gostaria de saber notícias da minha cidade.
06 de Oct / 2017 às 08h10
O professor Otoniel Gondim tem respaldo e aceitação perante o leitor.Faz textos que merecem crédito, por não mentir, inventar, apenas narra a realidade do deu ponto de vista ideológico. Se é Lula, problema dele. Eu não sou, pois, odeio petistas. Porém, essa é a diretriz democrática: Aceitar a opinião do outro, desde que aceitem a sua. Quanto ao texto que fará desnudando a gestão de Paulo Bomfim e seus compassas, as candidaturas a Deputados Estaduais e Federais da cidade. Torço para que jogue limpo e diga o de bom e o de ruim de Bomfim. Esperar, não é ?
06 de Oct / 2017 às 08h38
votei no 65 mas com esse dinheiro dava pra construir o ponto de ônibus da lagoa de calu.
06 de Oct / 2017 às 09h44
Dicas importantes para o professor Otoniel Gondim : Caso tenha coragem de fazer o artigo sobre Paulo Bomfim, pesquise pessoalmente e cara a cara quem são os assessores, secretários e adjuntos do prefeito. E quem os indicou, o que fazem, projetos, se cumprem horário, salários, benesses, os favorecidos por serem familiares de políticos do grupo, etc. Otoniel, pesquise a fundo, pois, no site da prefeitura nada dizem e não há transparência nenhuma. É tudo camuflado. Jogue duro. Sabe que Juazeiro em peso vai ler e opinar. Não se venda! Confiamos em você.
06 de Oct / 2017 às 09h44
Dicas importantes para o professor Otoniel Gondim : Caso tenha coragem de fazer o artigo sobre Paulo Bomfim, pesquise pessoalmente e cara a cara quem são os assessores, secretários e adjuntos do prefeito. E quem os indicou, o que fazem, projetos, se cumprem horário, salários, benesses, os favorecidos por serem familiares de políticos do grupo, etc. Otoniel, pesquise a fundo, pois, no site da prefeitura nada dizem e não há transparência nenhuma. É tudo camuflado. Jogue duro. Sabe que Juazeiro em peso vai ler e opinar. Não se venda! Confiamos em você.
06 de Oct / 2017 às 12h53
Cadê o calçamento do São Geraldo e o da frente dos condominios Park Centenário e o do Morada das Árvores? Deixe de guelo garçon.
06 de Oct / 2017 às 19h58
Desculpem os Juazeirenses, mas o povo que um péssimo gosto pra eleger seus representantes! Deputados de araque, prefeito decorativo, prefeito com 3º mandato, câmara de vereadores incompetente e inoperante. Por isso que a cidade está um caos! Vê se em 2018 elejam alguém mais capacitado e preocupado com a cidade! E pra terminar, esse povo que está aí são os "empregadinhos" da prefeitura, pq ninguém em sã consciência vai parar pra escutar PB falar.