Um idoso de 60 anos, morador de Juazeiro, cidade da região norte da Bahia, foi diagnosticado com um tumor e espera há um ano e oito meses por uma cirurgia de próstata. Olavo Laureano diz que decidiu procurar um médico em janeiro de 2016, após apresentar dificuldade para urinar e perceber que estava com as pernas inchadas. No Hospital Regional de Juazeiro, ele teve o diagnóstico de um tumor benigno na próstata.
Os médicos implantaram uma sonda para eliminar a urina e, segundo o idoso, disseram que ele precisava ser submetido a uma cirurgia. O idoso diz que já realizou vários exames, mas que ainda aguarda para a realização do procedimento quase dois anos depois. "Nunca marcaram a cirurgia. Estou doido para marcar e não consigo. Eles disseram que tem um caroço e que tem obrigação de operar. Estou aguardando para ver o que vai resolver", destaca.
O idoso afirma que não pode trabalhar e que a mulher é quem está sustentando a família e pagando os remédios que precisa. Ele também diz que não conseguiu ter acesso a um auxílio-doença junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que recorreu à Justiça Federal. "Tem dia que a gente arruma alguma coisa, que dá pra sobreviver, e tem dia que só arruma para comprar material do trabalho do outro dia. Ficou difícil", destaca a companheira do idoso, a ambulante Salete Maria da Silva.
O Hospital Regional de Juazeiro informou que existe uma fila de pacientes aguardando por cirurgias de próstata, mas que vai analisar o caso de Olavo e se posicionar sobre a situação. A unidade não especificou quantas pessoas estão aguardando pelo procedimento e nem o motivo da demora para realização das cirurgias.
Fonte: G1 Bahia
5 comentários
04 de Oct / 2017 às 23h59
Até quando vamos conviver com esta vergonha? Ou melhor, com esta F A L T A D E V E R G O N H A . . . A irresponsabilidade somada ao descaramento dos governantes deste País não tem limite. A saúde, como a educação e segurança que a Constituição nos assegura, vem sendo adormecidas enquanto vítimas se multiplicam nas filas do SUS, nas escolas que dia-dia transformam em prostíbulos e/ou nas ruas onde o povo é vítima da violência. Passa da hora de mudar, Brasil!!!
05 de Oct / 2017 às 06h26
ATÉ QUANDO EXISTIR VENDEDORES DEVOTOS E CABOS ELEITORAIS.
05 de Oct / 2017 às 06h27
ATÉ QUANDO EXISTIR VENDEDORES DEVOTOS E CABOS ELEITORAIS.
05 de Oct / 2017 às 06h59
Enquanto o povo não sair das redes sociais e ir para as ruas pedir a volta do REGIME MILITAR, afim de por ORDEM neste País que transformaram na Casa da Mãe Joana, ainda vamos amargar um bom bocado. Aquele Regime que tantos criticaram sem tê- lo vivido, e até tentaram manchar lhe atribuindo atrocidades foi o que nos promoveu saúde, educação TOP na rede pública, empregos, segurança máxima, etc... Naqueles Bons Tempos, minha gente, qualquer descaso à margem desta penúria que o Sr. Olavo vem resistindo, a busca pelo culpado era imediata. Vamos prá rua, pessoal! Ainda há tempo!!!
05 de Oct / 2017 às 11h54
"Vamos tirar o traseiro das cadeiras vendo novelas e futebol e vamos para as ruas, ou ainda vamos amargar dias bem piores... Não basta nos limitarmos nas redes sociais" conforme frisou um Coronel do EB. Temos que ter plena consciência que, quem está à frente do governo está unicamente preocupado em livrar sua cabeça da guilhotina que lamentavelmente não temos aqui. Atentai, minha gente brava!