O Senado decidiu nesta terça-feira (3), após três horas de discussões, adiar para o próximo dia 17 a votação sobre a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-RJ). No total, 50 parlamentares votaram pelo adiamento e 21, contra.
A decisão pela protelação baseia-se no raciocínio de que é preciso esperar a discussão do Supremo Tribunal Federal, marcada para o dia 11, sobre situações nas quais um parlamentar é afastado via determinação judicial.
Mais cedo, o ministro Edson Fachin negou pedido da defesa do tucano, que queria a suspensão da medida determinada pela Primeira Turma do STF a partir da qual Aécio teve seu mandato suspenso.
Fonte: NMB
3 comentários
04 de Oct / 2017 às 09h32
É a democracia se destruindo e vários brasileiros namorando com uma crescente vontade de militarização do poder! pobres coitados que não sabem ou não entenderam o que foi o período da ditadura, hoje você pode reclamar dos serviços naquela época isso era considerado crime!
04 de Oct / 2017 às 09h51
Cade o comentário 'Quim', Geraldo? Estou precisando rir hoje!! " Quim Aecio mamando bilhoes em Brasilia agora? Teme Golpista Moro 51 Geddeu mala luz para todos só lula para salvar os trabalhadores.
05 de Oct / 2017 às 07h38
PENSADOR-NÃO COMENTEI PORQUE ESTAVA NA FABRICA ENCOMENDANDO ALGUMAS MALAS,TAMANHO EXTRA-EXTRA-EXTRA GRANDE, PARA GUARDAR DINHEIRO,AS QUE EXISTEM NO COMERCIO À VENDA SÃO POR DEMAIS PEQUENAS !...