Os fazendários paralisaram nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, seis postos fiscais da Secretaria da Fazenda da Bahia, localizados nas regiões região Sul, Sudoeste, Extremo Sul e Oeste da Bahia. Não funcionaram os postos fiscais Jaime Baleeiro (Urandi), Benito Gama (Vitória da Conquista), Bahia-Goiás (BR 020/Km 314-Correntina), Eduardo Freire (Mucuri-Divisa BA/ES), Alberto Santana (Argolo-Divisa BA/MG) e Bahia-Piauí (Formosa do Rio Preto).
A paralisação, na avaliação do coordenador de Organização do Sindsefaz, Cláudio Meirelles, foi um sucesso. “O objetivo do Sindicato e dos fazendários foi atingido com o fechamento de todos os seis postos. Agora vamos concentrar os esforços para as manifestações desta terça (03)”, declarou.
A categoria prossegue com as paralisações nesta terça (03), desta vez nos SACs e postos de atendimento das inspetorias. A pretensão é parar o serviço durante todo o expediente nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
O movimento dos fazendários é por melhores condições de trabalho, fim do congelamento salarial, convocação de concurso público e abertura de negociação em torno da pauta de reivindicações da categoria. O servidores da Fazenda afirmam que mesmo sob condições adversas tem feito sua parte, batendo as metas de arrecadação no 2º e 3º trimestres de 2017. Porém, sem reconhecimento deste esforço por parte da Secretaria da Fazenda.
Essa modalidade de protesto se repetirá na região Norte e Metropolitana, nas semanas seguintes, calendário que culminará com uma paralisação geral, que vai acontecer em 26 de outubro, com ato e assembleia no Prédio-sede da Secretaria, no Centro Administrativo, em Salvador.
Ascom Sind Sefaz BA
1 comentário
03 de Oct / 2017 às 10h41
É meu caro Geraldo José, os prezados Fazendários, recebem um holerite que não faz vergonha, enquanto isso............Professores....Policiais..vegetando com um penoso soldo inferior ao salario minimo..........