Na sessão desta segunda-feira(02), na Casa Plínio Amorim, o PL 022/2017, do Executivo Municipal, foi aprovado com 15 votos a 05. Apenas os vereadores Gilmar santos, Cristina Costa, Paulo Valgueiro, Domingos de Cristália e Gabriel Menezes votaram contra o PL que chegou com regime de urgência urgentíssima, sem a prévia avaliação dos conselhos do IGEPREV, deliberativo e fiscal, do qual o presidente do SINDSEMP Walber Lins também está presidente, assim como do próprio Sindicato dos Servidores Municipais. Com o pedido de urgência, alguns vereadores pediram explicações sobre o projeto e não houve resposta aos questionamentos do legislativo.
Mesmo com a plenária lotada de servidores municipais protestando contra a votação, os vereadores da situação não ouviram as solicitações do presidente do SINDSEMP, Walber Lins, no sentido de retirar o projeto pauta e adiar a votação, para que houvesse uma discussão sobre os impactos causados à previdência, com essa proposta de negociação e renegociação das dívidas.
Em regime de informe na Assembleia Geral Extraordinária, Walber Lins informou que a postura do SINDSEMP e dos conselhos, em relação a essa situação será judicial. “Primeiro vamos encaminhar uma representação ao Ministério Público. Enquanto Conselho Fiscal, e acredito que enquanto Conselho Deliberativo, também vai ser encaminhada essa representação. Segundo, vamos encaminhar essa denúncia ao próprio poder legislativo, para que o poder legislativo se manifeste ao Ministério Público, porque uma das atribuições do Legislativo é fiscalizar o Executivo. E também entrar com uma representação junto ao Ministério da Previdência, haja visto que não foi passado por nenhum dos dois conselhos a aprovação desse Projeto de Lei”, explicou, ressaltando que Previdência não é brincadeira, e que os conselhos realizam um trabalho para resguardar o futuro do servidor.
Walber agradeceu aos servidores que se fizeram presentes, solicitando que todos repassassem as informações, aos demais servidores, sobre tudo o que aconteceu na manhã desta segunda-feira na Casa Plínio Amorim, e principalmente sobre as decisões que serão tomadas.
Ascom Sindsemp
1 comentário
03 de Oct / 2017 às 12h45
TODO MUNDO CALADINHO E APROVANDO OS PROJETOS DE MIGUEL DO PMDB DE TEMER.