O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), convoca todos os servidores municipais de Petrolina para uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira (02), a partir das 08 h, na Câmara de Vereadores, quando está prevista a votação o Projeto de Lei do Executivo Municipal (022/2017), que autoriza o parcelamento e reparcelamento de débitos para com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), em Petrolina, o Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV).
O presidente do SINDSEP, Walber Lins, afirma que o reparcelamento de débitos antigos e novos, em duzentos meses, o que equivale a 18 anos para o pagamento dessas dívidas, estimula um possível "hábito" de criação de novos débitos junto ao IGEPREV, podendo ocasionar o comprometimento dos recursos da Previdência do município. “O Projeto de Lei não foi discutido com o SINDSEMP, nem com os Conselhos do IGEPREV, para aprovação do jeito que está. Sem debate não há consenso em manter o projeto em pauta, logo o projeto deve ser retirado para ampla discussão com o SINDSEMP e com os Conselhos do IGEPREV”, conclui.
Walber reforça que a Assembleia é necessária para a busca da garantia de direitos, e de resguardar a Previdência e a saúde financeira do IGEPREV, uma vez que o PL não passou pelo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, sem amplo debate com o SINDSEMP.
Ascom Sindsemp
0 comentários