A Rua Coronel João Evangelista, conhecida como Rua da 28, a Praça Aprígio Duarte e a Travessa do Museu, no Centro de Juazeiro, receberam nesta quinta-feira, 28, 14 lixeiras sustentáveis com tecnologia giratória, que facilita a coleta e descarte de resíduos sólidos. A iniciativa faz parte do projeto de Revitalização dos Espaços Comerciais de Juazeiro, desenvolvido pelo Sebrae e empresários de diversos segmentos, em parceria com a prefeitura municipal, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE) e Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e empresa privada.
Para o técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes, a implantação das lixeiras traz melhoria de estrutura para as vias públicas do centro comercial, além de dar um charme aos espaços de compra por meio da padronização. "A ação só foi possível graças à parceria público-privada. Além dessa conquista, o comitê gestor do projeto busca outras medidas para as áreas comerciais, como padronização de iluminação pública e segurança. A ideia é ampliar as ações e beneficiar os mais de mil empreendimentos que integram o projeto de revitalização dos espaços comerciais de Juazeiro", ressaltou Rinaldo.
O projeto das lixeiras foi desenvolvido pelo empresário Geovani Vargas, da Papa Entulho, que atua no setor de coleta de resíduos há cinco anos na cidade. "Foi muito gratificante poder contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro. O equipamento sustentável foi produzido aqui mesmo na cidade, com um investimento de quase oito mil reais e se destaca pela praticidade e durabilidade", frisou o empresário.
O gestor técnico do SAAE, Jadson Pereira, também avalia a parceria de forma positiva e ressaltou a importância do apoio às ações que visam o desenvolvimento de Juazeiro. "O município é um aliado das instituições e empresas que buscam melhorias para Juazeiro. Agora a população só precisa ter zelo pelo bem público e, claro, manter a cidade limpa", destacou.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
6 comentários
01 de Oct / 2017 às 08h51
Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!! Pena que 05 homens que deveriam estar produzindo de acordo com o exorbitante salário pago pelo povo, estão ai fazendo propaganda da instalação de lixeiras ecológicas, não que não seja importante, mas, acho que se esses estivessem trabalhando de verdade, pagaríamos nossos impostos mais consciente. Só em Juazeiro mesmo, a política da besteira.
01 de Oct / 2017 às 09h29
PRECISA COLOCAR UM AVISO INDICANDO PARA QUE SERVE E COMO SE USA.
01 de Oct / 2017 às 11h54
Lixeiras sustentáveis? Se é pra rir, vamos rir...kkkkkk #SóEspecialistas
01 de Oct / 2017 às 16h06
Belo exemplo, poderia expandir também em toda orla na parte de baixo próximo a o rio, isso com certeza diminuiria a sujeira.
02 de Oct / 2017 às 08h52
Só mesmo aqui em Juazeiro KkkkkkO população daqui tem que cair mesmo é no Chicote do Coroneli e comer em Coxo mesmo.
02 de Oct / 2017 às 08h53
Só mesmo aqui em Juazeiro Kkkkkkkkk. O população daqui tem que cair mesmo é no Chicote do Coroneli e comer em Coxo mesmo.