Na última quarta-feira (27/09), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Campo Alegre de Lourdes, José Palmeira Macedo, esteve em Brasília para participar de uma capacitação ministrada pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Fundo Socioambiental da Caixa.
O objetivo desse aprimoramento é elaborar um projeto que deve ser entregue ao Ministério do Meio Ambiente até dia 10 de outubro, o qual visa a segregação dos resíduos sólidos nas fontes e a compostagem dos resíduos orgânicos, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, gerando adubos para hortas, viveiros de mudas e o enriquecimento do solo para a agricultura.
“Pretendemos implantar uma política ambiental de coleta de resíduos adequada, autossustentável, garantindo a nós e às gerações futuras um ambiente ecologicamente equilibrado e saudável”, ressalta o secretário.
Se o projeto do município for escolhido e contemplado pelo Ministério do Meio Ambiente, terá recursos na ordem de R$500.000,00 para a implantação. Caso isso ocorra, deverá ser feita uma política de conscientização nos domicílios, escolas e empresas, além da construção de um pátio de apoio para separação, triagem e armazenamento dos resíduos até serem levados ao seu destino final.
Ascom Campo Alegre de Lourdes
1 comentário
29 de Sep / 2017 às 23h59
O município de Campo Alegre de Lourdes atender todos os requisitos do edital do MMA e CEF ? como exemplo : PMGIRS,Implantação da Coleta Seletiva e Contrato com cooperativa de catadores, todo isso conta ponto para seleção de proposta. poucos município brasileiro atender essas exigência.