Nesta quinta-feira, dia 28, na Praça Cordeiro de Miranda (onde está localizada a estátua de Santiago Maior) ocorrerá das 16 às 20 horas, a primeira realização da Feira de Orgânicos de Juazeiro.
Jeferson Matias Superintendente de Agricultura da ADEAP – Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Juazeiro esteve no Programa Geraldo José nesta terça-feira (26) oportunidade em que explanou sobre a iniciativa da gestão Paulo Bomfim. “A finalidade é proporcionar uma opção para quem busca e deseja produtos orgânicos, uma vida mais saudável, além de estabelecer condições de comercialização aos produtores orgânicos do Vale do São Francisco. O espaço tem também o desejo de fidelizar a compra em um lugar específico para esta produção orgânica” pontuou.
A Presidente da Aprovasf (Associação dos Produtores Orgânicos do Vale do São Francsico), Alzira Santana, explicou que a parceria com a prefeitura de Juazeiro oportunizou a criação de um espaço que proporcionará aos clientes um conceito diferente de alimentação. "Serão hortaliças, frutas, legumes e verduras livres de produtos químicos para quem deseja uma vida mais saudável. As pessoas terão também a oportunidade de observar a queda do mito de que os produtos orgânicos são mais caros que os convencionais. Queremos agradecer a sensibilidade do Prefeito de Juazeiro que autorizou a secretaria de Agricultura a formalizar esta parceria”.
Jovita Pereira da Silva, atual presidente e uma das fundadoras da Associação da Horta Comunitária do João Paulo II também esteve no programa e disse que está muito feliz com esta iniciativa da Aprovasf com apoio da gestão municipal. “Nós já desenvolvíamos atividade parceira com o Cesol na Praça do Boi, e quinta-feira vamos consolidar a feira na Praça Cordeiro de Miranda. Somos 60 famílias com mais de 120 associados que de certa forma estarão inseridos neste novo projeto” destacou Jovita.
Entre os produtos que estarão à venda no local, além das hortaliças, estão a macaxeira, banana, o feijão, o coco, a goiabada, e acerola, entre outros.
Da redação Foto: Geraldo José
0 comentários