No último dia 19, a OAB Subseção de Juazeiro emitiu nota de repúdio contra o Sargento da PM de Pernambuco Jailson Marques de Almeida, lotado no 5º BPM, que teria destratado o advogado Luiz Eduardo de Souza Brito e a classe numa delegacia de Petrolina.
A OAB Subseção de Juazeiro além de “repudiar o ato e prestar solidariedade ao profissional, ameaçou tomar as providências necessárias ao reparo das agressões sofridas pelo advogado e pela classe, bem como exigiu dos órgãos competentes a imediata e rigorosa punição do ofensor, sendo certo que sempre combaterá firmemente quaisquer ações dessa natureza” encerrava a nota enviada a este Blog.
Nesta quinta-feira (21), o vice-presidente da OAB Subseção Juazeiro Thiago Cordeiro enviou a nota de retração do policial encaminhada à diretoria do órgão. Confira:
Da redação
7 comentários
21 de Sep / 2017 às 11h38
Gostaria de parabenizar o Comandante do Sargento ora em lide, sem sombra de duvidas, se trata de um Graduado exemplar e responsável. Que, sirva de exemplo a toda Tropa,
21 de Sep / 2017 às 12h06
Só se retratou pq era um advogado e tinha testemunha. mas a negrada que está na periferia e sobre abuso, diariamente, não teria isso.
21 de Sep / 2017 às 12h27
Se uma pessoa comum desabafa contra a violência praticada por agentes públicos como policias civis e militares, que é comum,da forma como foi feita por esse sgt,toma um pau!!! Que até o retrato dele cai dá parede, portanto o policial deve ser punido exemplarmente e se for um problema psiquiátrico como parece,afasta-se pra iniciar o tratamento.
21 de Sep / 2017 às 12h42
...parabens ao policial pelo ato de retratação...mostra o seu valor como servidor público. ..erros todos podem cometer, mas reconhecer isso publicamente é para poucos. ...mais uma vez meus parabéns e meus respeitos inclusive a toda a PM de Pernambuco.
21 de Sep / 2017 às 13h11
Sinceramente, só vejo defensores para marginais, enquanto para vítimas só Deus! Agora quando esse defensores sofrerem com os marginais talvez parem de defende-los!
21 de Sep / 2017 às 16h21
O labor diário e as agruras da vida são fatores extenuantes para toda a nossa sociedade brasileira que vem assimilando doenças psicossomáticas e desvios comportamentais que podem envolver qualquer pessoa, seja no trânsito, no trabalho, etc., de tal modo que o simples fato de reconhecer e tentar corrigir o erro, é um passo que deve ser notado e digno de respeito ao ser humano. Parabéns!
21 de Sep / 2017 às 16h59
Se você prendesse um marginal, um bandido, um traficante, e na delegacia estivesse um advogado para soltar, na mesma hora, o meliante, o que você diria?