O vereador Ronaldo Cancão, ex-presidente do 1º Maio Futebol Cluve vai promover a solenidade que marcará as comemorações dos 100 anos do fubebo de Petrolina. A solenidade está marcada para o próximo sábado (23), às 18h, no Coliseu Hall.
Em Petrolina, Kátia Albuquerque Martins e irmãos guardam no album de fotografias recordações do tempo considerado de ouro do futebol de Petrolina. Entre centenas de fotos destaque para o ex-jogador, já falecido, Adalberto Martins, o "Betão". "Meu pai, amava o futebol. Amava Petrolina e tudo que era relacionado a futebol".
O colecionador Iranildo Moura conta que "Betão" para aquela época, anos 60 e 70, era considerado um jogador "fenomenal, um craque, jogador diferenciado". Iranildo cita que entre os times mais queridos estavam o Flamengo de Oswaldo, América, o Caiano, o Palmeiras, Ferroviário. "Bons tempos. Futebol era jogado no poeirão. Havia uma torcedora chama Maria Lampiao que brigava pelo Palmeiras", cita Iranildo lembrando os lendários jogadores Parrudo, João Tijolo, Julhão, Diamante. "O futebol de Petrolina já disputou jogo até com Garrincha em campo numa partida amistosa".
"Este ano os dois principais times do município, o Petrolina Social Clube e o 1º de Maio foram eliminados do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2.Já não temos o mesmo entusiasmo. Futebol hoje de Petrolina já desperta as paixões como no passado", lamenta Iranildo.
Redação blog Foto: arquivo Familia Martins
2 comentários
22 de Sep / 2017 às 11h31
Faltou a legenda da foto. Quem são essas pessoas?
22 de Sep / 2017 às 13h12
Meu pai João Batista Gondim na foto menor o primeiro da direita, bela lembrança