Representantes de cooperativas baianas e nacionais participaram do encontro Alianças Produtivas Construindo Negócios Sustentáveis. Promovida pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do governo estadual, a ação deu aos produtores a oportunidade de apresentar pessoalmente seus produtos aos representantes e conhecer também, das empresas, as possibilidades de parcerias comerciais.
Para o presidente-diretor da CAR, Wilson Dias, a ideia é juntar as duas “pontas” da cadeia produtiva. “A nossa avaliação é que nossos empreendimentos da agricultura familiar têm uma boa base, mas tem dificuldade de alcançar o mercado. Por isso, unimos o setor produtivo que tem a energia empreendedora do povo baiano, alinhando a base de produção com produtos sustentáveis de qualidade com as oportunidades de negócio para que o produto chegue com qualidade e com preço competitivo ao consumidor”, contou.
O evento apresentou ainda novos investimentos para a cadeia produtiva, como o edital no valor de R$ 60 milhões, que deve ser lançado até o final deste ano, segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues. “A gente só consegue desenvolver o campo quando o agricultor tem garantia de mercado, com preços competitivos. E esse edital vai levar recursos para serem investidos na gestão e infraestrutura desses produtores, para fazer, então, o ‘casamento’ entre o produto com o mercado”, contou.
Ascom-Bahia
0 comentários