Nove meses de governo e a insatisfação com a gestão Paulo Bomfim já contempla até os que lhe dão sustentação na Câmara Municipal.
Quatro vereadores da ampla bancada de sustentação na Casa Aprígio Duarte Filho assumiram os ventos que norteiam as oposições e se pronunciaram contra a administração Paulo Bomfim na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (19).
Inicialmente o vereador Allan Jones do PTC, que também é médico e advogado, teceu críticas incisivas sobre a falta de segurança nas unidades de saúde de Juazeiro. “É preciso que a gente não feche os olhos para a situação de não vigília em que se encontram os estabelecimentos de saúde de Juazeiro. O Blog do amigo Geraldo José noticiou que pela 14ª a unidade de saúde do CAIC foi arrombada. Isso é um absurdo. Será que a gente vai precisar ser arrombado outras e outras vezes para que a Guarda Patrimonial possa zelar pelo patrimônio que é meu, que é seu. Para alguns que não sabem recentemente um paciente embriagado que teve contra si desferida uma facada, ao ser orientado para buscar atendimento no Hospital de Trauma saiu quebrando tudo na recepção da UPA, há poucos dias reformada e reinaugurada. Teve ainda o outro episódio de um jovem que invadiu a unidade de saúde do bairro São Geraldo. São episódios que depõem contra a gestão municipal” frisou o parlamentar.
Bené Marques do PSDB teceu críticas ao SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) que não resolve definitivamente o problema do esgotamento sanitário do Itaberaba. “Já não tenho mais o que dizer à nossa comunidade que há cada quinze dias passa pelo dissabor de ter as suas ruas e avenidas tomadas pelos dejetos fecais. Se o órgão não concluir os 95% do saneamento conforme foi prometido pela gestão passada, Juazeiro vai se tornar uma cidade tomada pelas fezes” prevê o edil.
Por meio de aparte, o vereador Domingão da Aliança do PRTB, endossou o discurso de Bené Marques. “Quero dizer que no Alto da Aliança não é diferente. Nós temos ruas que estão com mais de quinze dias com os esgotos estourados e a gente liga pra lá e muitas vezes não é atendido. O que está faltando é o prefeito chamar o secretariado e passar qual é o dever dele. Nós somos parlamentares, representantes legítimos do povo e não estamos tendo o respeito de nenhum desses secretários quando a gente liga e não é atendido” frisou.
Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa (PMDB) reiterou apelo no sentido de colocar guardas para estabelecer a segurança nos postos de saúde da cidade.
Da redação Fotos: Geraldo José
21 comentários
20 de Sep / 2017 às 06h37
É isso que dá fica colocando os guardas municipais para trabalhar como fiscal de obras e posturas e esquece da segurança só pensam em arrecadar
20 de Sep / 2017 às 06h59
Estes vereadores aí Foram eleitos pela oposição, foram pra base governista, já sabiam da péssima administração do PCdoB em Juazeiro. Agora, se colocam como oposição, mostrem projetos. Hein.
20 de Sep / 2017 às 08h19
Onde anda o prometido artigo, há muito, pelo prof. Otoniel Gondim sobre a administração paulo Bomfim, a Câmara Municipal atual e desmandos deixados por Isaac Carvalho. Otoniel Gondim fez , recentemente, um belíssimo, bombou mesmo!, artigo sobre a conjuntura nacional.O Blog postou, parabéns. Agora falta ele, o professor, tecer comentários sobre a conjuntura administrativa local. E, sem babar.Viu, Gondim?
20 de Sep / 2017 às 08h39
Eu heim. estão críticando!!! Há mais de 8 anos que não há oposição. a impressão que tenho, é que querem algo mais com estas críticas? vereadores por que vcs não rever a TAXA DE LIXO. "que é uma verdadeira afronta ao usuário JUAZEIRENSE
20 de Sep / 2017 às 08h54
A GUARDA TA CORENDO É ATRAZ DE BANDIDO NAS RUAS , AJUDANDO A FECHAR LOJAS, DERRUBANDO CASAS DERRUBANDO CERCAS DEVERIA ESTA NOS EQUIPAMENTOS PUBLICOS DANDO SEGURANÇA , MAIS NÃO FICA GASTANDO COMBUSTIVEL RODANDO NOS VEICULOS QUE PODERIAM TER OUTRAS SERVENTIA. A GUARDA TEM QUE CUIDAR DE SEUS MUNICIPES E DE SEUS EQUIPAMENTOS PUBLICOS E NÃO TA FAZENDO PAPEL DA POLICIA CORRENDO ATRAZ DE BANDIDOS.......................................ME DEIXE VIU. TEM MAIS FICAM ACOMPANHANDO OS FISCAIS DE POSTURA MESMO SEM QUERER CAUSANDO CONSTRANGIMENTOS AOS COMERCIANTES E NINGUEM DO GOVERNO VER ISSO ,
20 de Sep / 2017 às 09h02
Existe a Guarda Municipal que por atribuição legal é responsável pela segurança patrimonial do município e deveria está fazendo a segurança do referido posto, mas a guarda está interessada é em fazer as atribuições das Polícias estaduais Civil e Militar, como abordagens contra o tráfico e roubos. Deixam de fazer o seu pra fazer o dos outros, dá nisso.
20 de Sep / 2017 às 09h11
Gente e os concursados pra quarda municipal por que não faz convocação? Só querem arrecadar...
20 de Sep / 2017 às 09h16
Isso é birra...os concursados pra quarda municipal todos entrando com ação judicial ...mas o RH não convocar pois o dinheiro da prefeitura e só pra prosseso seletivo, sr.paulo Bonfim abra os olhos assim Isac Carvalho não se elegi.......
20 de Sep / 2017 às 09h29
Tem que cobrar da chefe da super guarda, que não querem fazer seu trabalho de guarda patrimonial, querendo interferir no trabalho dos fiscais de trânsito e transporte. Os super guardinhas tem que se preocupar em fazer seu trabalho. Tomara que a câmara municipal tome uma atitude,ou a coisa vai ficar feia.
20 de Sep / 2017 às 09h32
OLHA SÓ QUEM TI VIU QUEM TIVER OS VEREADORES SI MANIFESTANDO MAS QUE ONDA O FILHO DO PAPAI KKKKKKKKKKK???????????
20 de Sep / 2017 às 09h32
Quero parabenizar a atitude dos vereadores ,e dizer que é isso que esperamos dos edis, inclusive ia comunicar o fato ao ministério público ,mais já que os vereadores se pronunciaram ,vamos esperar ,para ver se a gestão municipal ,cumpre com seu papel e dar uma atenção afim de que os patrimônios públicos municipal não sejam violados e roubados .Os vereadores estão cumprindo com os seus deveres constitucional nesse sentido ,mais não custa parabeniza- los pela atitude .
20 de Sep / 2017 às 10h10
Antes tarde do que nunca! Ainda bem que parte dos vereadores de Juazeiro acordaram, e estão começando a soltar a voz, chega de parlamentares lagartixa, que a nada contestam. Parabéns e que todos sem exceção, cumpram o seu papel e representem bem o povo que lhes concederam o mandato.
20 de Sep / 2017 às 10h16
Cadê o concurso que fizeram para Guarda Municipal????pq esses vereadores não cobram??? Só pensam em dar título de cidadão para A e B.
20 de Sep / 2017 às 11h21
porque não convoca os classificados? na seleção isso é uma vergonha para o prefeito. os guardas estão la na lista é não convoca ninguém
20 de Sep / 2017 às 11h26
aproveita essa oportunidade para perguntar porque as pessoas que foi classificadas para a função de digitador não estão sendo convocadas essa saúde não estar funcionando mesmo
20 de Sep / 2017 às 12h08
CONCURSO PUBLICO. COXINHAS, TEMER PROIBIU. SÓ DAQUI A VINTE ANOS. LEMBRAM. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
20 de Sep / 2017 às 12h28
Se os próprios vereadores,da bancada do prefeito está ah enxergar a falta de compromisso e zelo pela cidade e pelos bens públicos imagina nos eleitores o que achamos. So digo que para o próximo mandato será impossível a reeleição,o povo está mais esperto a cada é dia e irá mostrar isso nas eleições de 2018. Lembrando que a rua 9 do bairro jardim Flórida prosseguir sem iluminação pública e saneamento coisa essas que é um direito assistido do pagador de impostos. Deixa-se claro que se não recorrer a justiça ou ao ministério público não se fará de bom grado.
20 de Sep / 2017 às 12h43
Mas os guardas municipais agora não estão fazendo o serviço de policiamento nas ruas ? gente para q se possa comandar uma GCM tem q saber qual o serviços prestado pela GCM no município , eu vejo guarda é fazendo serviço de policia . abordando pessoas nas ruas . ==O artigo 144 § 8º da CF estabelece que “Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”, ou seja, a própria constituição delimita qual é a atribuição da Guarda Municipal: zelar pelos bens, serviços e instalações do município.
20 de Sep / 2017 às 13h02
Gente veja só para estes que ficam pedindo a convocação de concursado do último concurso para GCM de juazeiro, Não existe lei nenhuma no brasil muito menos jurisprudência que obrigue o gestor público de convocar Excedentes em concurso da sua administração , Ele convoca se achar necessário para administração do Município ,pelo o que eu vi era ofertada 9 vagas e mais uma para deficiente e já fora chamado , Agora é aguardar ok pessoal os q passaram.
20 de Sep / 2017 às 14h48
vejo que uma mau administração de uma secretaria como a de saúde vai colocar todo projeto politico para trás se liga isac,são os fatos quem diz.
20 de Sep / 2017 às 17h49
Isso é falta de um efetivo Maio na Guarda Municipal uma cidade com mais de 180.000 mim habitantes tem uma Guarda Municipal composta por apenas 179 servidores ai tem uma meia dúzia que não trabalham porquê São agregados a alguns vereadores e secretarias assim ficar difícil tem um controle de segurança nos prédios públicos...