A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou para o o Calendário oficial do Município, o Dia Municipal da Bíblia, enfatizando a importância da Palavra de Deus na transmissão de princípios e valores para a vida pessoal e social. O Dia Municipal da Bíblia será celebrado no dia 30 de setembro, dedicado à memória de São Jerônimo, que traduziu a Bíblia das línguas originais para o latim.
De acordo com o projeto O Dia Municipal da Bíblia será celebrado, no âmbito do município, pelas denominações religiosas que têm, neste livro sagrado, as suas referências, com cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições e distribuição da Sagrada Escritura em vários ambientes.
A Biblioteca Municipal terá, na sua composição de livros, três exemplares, no mínimo, das Sagradas Escrituras, sendo uma na versão católica, outra na versão evangélica e a terceira em braile.
"Mesmo estando num Estado laico, não estamos num Estado ateu. Mais de 90% da população brasileira se reconhece como cristã, dados que são parecidos na maioria dos Estados e municípios. Queremos proporcionar que a Bíblia, que fez e faz a diferença na vida de tantas pessoas, possa ser reconhecida pelo Poder Legislativo, dada a sua importância, para que a sociedade consiga assimilar o valor singular que ela tem", justificou o vereador Rodrigo Teixeira.
Ascom
1 comentário
22 de Sep / 2017 às 15h59
parabens vereador boa iniciativa. somos laicos mas nao ateus.