A indicação de uma candidatura do PCdoB para a disputa presidencial em 2018 é absolutamente legítima e natural, assunto já discutido no âmbito do Comitê Central desde o início do ano. Este é o momento em que o partido poderá apresentar para o conjunto do eleitorado nossas propostas, oferecer para a sociedade nosso programa e posições políticas. "Ao nos apresentarmos com fisionomia própria afirmaremos nossa legenda e nossa identidade para milhões e milhões de brasileiros", afirma o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães.
A ideia de uma candidatura própria dos comunistas nada tem a ver com a possibilidade do impedimento de Lula pelo judiciário, como noticiou alguns órgãos de imprensa. No nosso entendimento, a perseguição política com o cerco judicial e midiático ao ex-presidente é uma inaceitável ameaça à democracia.
O PCdoB se manterá firme e decidido na luta contra o estado de exceção, contra o governo golpista que aniquila direitos dos trabalhadores, e ao mesmo tempo, continuará o debate interno sobre nossa indicação para a disputa de 2018.
PCdoB Bahia
3 comentários
19 de Sep / 2017 às 15h32
Os puxa de Isaac vão falar que ele é um bom nome kkkkk
19 de Sep / 2017 às 20h26
NÃO TENHO DÚVIDA QUE O CANDIDATO SAIRÁ DE JUAZEIRO, GENTE CHEGOU A HORA DO GRANDE VAQUEIRO ISAAC.
20 de Sep / 2017 às 09h42
Quem sabe se não é o Jair Bolsonaro o candidato do PCdoB. De político eu não duvido nada. Ele estar no segundo lugar nas pesquisas, só perde pra o Lula, e o Lula pelo andar da carruagem não vai puder ser candidato.