A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro em parceria com o Conselho da Pessoa com Deficiência (CMPD) promove entre os dias 19 e 21 ações alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21. Serão realizadas atividades educativas que trabalharão o tema da inclusão.
No dia 19, será realizada a “Blitz da Acessibilidade”, a partir das 8h, da Praça Dedé Caxias até o terminal de ônibus urbano, para conscientização de motoristas em relação ao uso de vagas especiais e o respeito ao pedestre. Já no dia 21, acontece o IV Seminário do BPC com o tema “A arte como ferramenta da inclusão”. O evento acontece na quadra da Faculdade Anhanguera, a partir das 17h. No mesmo local acontece à entrega de equipamentos de acessibilidade adquiridos através do Projeto “Mobilize-se”.
Ascom/SEDES
9 comentários
18 de Sep / 2017 às 17h28
Mais uma vez volto a insistir na falta de respeito q esse pessoal da prefeitura comunista vem com os mais necessitados ou seja a comunidade deficiente da cidade. Ñ vejo participação coletiva em massa pq os mesmos ñ se sentem representados por um Conselho q ñ foi escolhido pelos os deficientes e quem conduz o CMPD se acha no direito de se aparecer do q correr atrás da prefeitura já q a mesma é aliada deles... Mais atitude e menos ostentação!
18 de Sep / 2017 às 17h33
Para pouco participação de Pessoas já q são do PCdoB da prefeitura fará muita diferença na cidade! Nao interessa pra cidade observar o elitismo dessa gente e desse carinha que se acha o dono do Conselho de pessos com deficiência e essa mulher q se aparece mais do que faz.. Todos farinha do mesmo saco! Deem espaço para os deficientes neutros e que votaram contra participarem também!
18 de Sep / 2017 às 17h40
Acho muito pouco o q essa senhora faz no Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência em Juazeiro..Ela olha para si e se aprofunda com muita coisa dentro da prefeitura na luxuosidade e se dando.bem de dentro...É melhor a população acordar e dar um basta nessa malandragem porque nós deficientes estamos de olho!Queremos democracia dentro do CMPD eleger de verdade entre nós a pessoa para comandar de verdade e fazer por merecer o CMPD!
18 de Sep / 2017 às 21h02
Primeiramente a prefeitura deveria fazer a sua parte. Nota zero para o quesito acessibilidade em Juazeiro.
19 de Sep / 2017 às 05h41
JUAZEIRO É UMA AFRONTA EM MATERIA DE ACESSIBILIDADE.AQUI O CADEIRANTE É PRISIONEIRO EM SUA PRÓPRIA CASA,POR NÃO HAVER ESPAÇOS ADEQUADOS NAS CALÇADAS PARA ELE SE LOCOMOVER,POR SUA VEZ,AS CALÇADAS EM JUAZEIRO SÃO UMA PIADA DE MUITO MAU GOSTO,SERVEM PARA TODO TIPO DE COISA DE ESPAÇO DE LAZER,ESTACIONAMENTO E MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO,MENOS PARA O FIM A QUE SE DESTINAM,OU SEJA : PARA OS PEDESTRES !
19 de Sep / 2017 às 09h26
A voz do povo é a voz de Deus. Os comentários também...
20 de Sep / 2017 às 01h01
Dito e certo! Foi um fracasso sem tamanha essa tal de Blitz... E o q pelo amor de Deus preservativos tem haver com respeito os deficientes no trânsito? Achei uma tremenda falta de respeito pois tinha muita criança nessa passeata tão pouca de gente! O CMPD é acéfalo pra não ter capacidade de raciocinar
20 de Sep / 2017 às 01h08
Muito boA a indecência que fizeram distribuição de camisinhA s para a população até criança! O COnselho deveria apresentar nas ruas orientações e conscientização para as pessoas e ñ fazer barulho! ... Desnecessário o q vimos nessa terça-feira
20 de Sep / 2017 às 01h14
Se em Juazeiro da Bahia não tem acessibilidade, pra que um Conselho que não funciona, já que os mesmos não fazem eleições livres para a escolha de presidente do Conselho em favor dos deficientes