Geraldo, sexta-feira passada (15) por ocasião de serviço- passei algumas horas à beira da BA 210, no trecho que liga Juazeiro a Curaçá, e não demorei a notar um considerável trânsito de veículos da prefeitura de Juazeiro no sentido Maniçoba.
O curioso é que, na quase totalidade das vezes, os carros levavam apenas uma pessoa além do motorista. Permita-me dizer com outras palavras: para cada servidor (a) levado (a), um motorista e um carro oficial, isso em breves espaços de tempo. Isto é, mesmo em meio à tão propalada crise econômica que atravessamos, parece que o racionamento de recursos não atinge a todos.
Quanto não deve custar manter todo santo dia dezenas e dezenas de viagens como as descritas, feitas em carros locados a preços altos, combustível que aumenta quase semanalmente, salário de motoristas, que poderiam ser empregados de forma mais razoável pela prefeitura? Por que, por exemplo, não transportar esses servidores em vans, em horários mais espaçados? Qual o critério de eficiência de gastos ou de "necessidade do serviço" que explica todo esse gasto? Quais estirpes de servidores têm esse tipo de prerrogativa? Parece-me que não são poucos.
O uso racional do dinheiro público é uma obrigação de TODOS –em tempos de crise ou não, servidores ou não. Os funcionários do alto escalão do Poder Público devem ser os primeiros a encetar e perseguir a redução das despesas públicas e, não, serem eles a exceção a essa economia.
Romário Vieira
Foto Ilustrativa da Internet
9 comentários
18 de Sep / 2017 às 14h23
Muito bem colocado! Porém eles terão uma boa desculpa esfarrapada para isso ai. Sou aprovado no Concurso Público de 2016 da Secretaria de Administração de Juazeiro e nunca fui convocado, porque eles não podem pagar meu salário de Assistente Social, mas não falta dinheiro pra esses desperdícios ai. Jardineiros na rua para cuidar das árvores não tem! Falta dinheiro para contratar.. Toda semana sai no DOU uma nova convocação dos Processos Seletivos Indicações Públicas!!!!!!!!!!!!
18 de Sep / 2017 às 15h00
O ato deveria ser Político. Com certeza, esses servidores não foram dar expediente, o que piora ainda mais a situação.
18 de Sep / 2017 às 19h50
Vc nao tem o que fazer em ficar várias horas em uma BA só olhando os carros da prefeitura passar vai procurar o que fazer
18 de Sep / 2017 às 20h05
Se vc tivesse o que fazer nao estaria em uma BA por várias horas para ficar olhando os carros da prefeitura
18 de Sep / 2017 às 20h44
Esse é só um fato que conseguiu ser visto por olhos revoltados ante os abusos que acontecem com o dinheiro do contribuinte dia após dia. Pena que muitas situações como essa fiquem somente na revolta interna do espectador.
18 de Sep / 2017 às 22h38
A nossa sociedade é mesmo controversa. Se de um lado tem alguém que faz um comentário pedindo correção para um deslize do serviço público que é pago por nós contribuintes, de outro, tem alguém que acha que tudo está muito certo e que o rapaz deveria procurar o que fazer. Este crítico do primeiro, deve ser um contumaz e fervoroso admirador da corrupção e da bagunça administrativa deste país e principalmente das prefeituras Brasil afora, além de ser um mamador e puxa saco do poder.
19 de Sep / 2017 às 02h29
O pior é que fazem dos tranportes da prefeitura de taxi, e ainda ha quem defenda. Foi triste viu.
20 de Sep / 2017 às 08h52
Fora os passeios que eles fazem nesses carros. São vistos em todos os lugares, residências, até mesmo aos domingos... todo mundo vê!!!
29 de Sep / 2017 às 20h58
A meu ver, esses "carrinhos logtipados" da Prefeitura de Juazeiro nada mais são que uma forma que o Prefeito "Poste" de Isaac Carvalho arranjou para marcar e caracterizar sua gestão! Agora eu acho interessante: Enquanto o autor do artigo faz uma observação pertinente ao mau uso do dinheiro público aparece um Puxa-Saco para criticá-lo!