Em Tucano, uma situação no mínimo inusitada e que promete render fortes discussões está tramitando na Câmara Municipal. Dois vereadores aliados e ligados ao prefeito Luiz Sérgio (PSD) apresentaram Projetos de Lei para nomear uma mesma praça recém-inaugurada no povoado Pé de Serra.
A disputa é entre os vereadores Belmiro Ferreira da Silva (PR) e José Marcos Araújo Cavalcante (Marcos do Raio X – PTB), ambos com votação significativa na comunidade em questão. Belmiro quer que o novo logradouro seja nomeado Praça Antônio Penedo Cavalcante de Albuquerque e protocolou a proposta na Câmara dia 13 de setembro às 10h02. Já Marcos quer homenagear Antônio Cavalcante da Silva e deu entrada no documento na mesma data oito minutos depois, às 10h20.
Na briga pelos votos, vereadores querem ser padrinhos da obra. O fato causou estranheza e desconforto a vários vereadores da Casa, que chegaram a considerar absurda a situação. Isso porque se os dois projetos forem postos na mesa para votação, cada vereador vai precisar escolher de que lado ficará, uma situação desagradável não só com o colega vereador, mas também com a família dos homenageados.
Uma fonte da Câmara de Vereadores de Tucano informou que outra questão está posta. O vereador Marcos do Raio X teve uma indicação com o mesmo propósito aprovada no dia 31 de agosto, o que o colocaria em vantagem nos trâmites legais da Casa. Belmiro, por sua vez, alega que ele já fizera essa indicação de nomenclatura há muitos anos, em outra legislatura. Os dois projetos foram encaminhados para a Comissão de Redação e Justiça. A decisão se as duas propostas serão postas em votação é do presidente da Casa, o vereador Ronaldo Moura Dantas.
Fonte: Resenha Local
0 comentários