Se tem um político no Brasil que sempre sonhou em ser Presidente da República, mas com suas trapalhadas verbais pelo visto nunca vai chegar ao cumprimento do sonho, este se chama Ciro Gomes. Cada vez que se aproxima de um cavalo que está bem perto de uma sela ele "chuta o pau da barraca".
A pior esquisitice que ele fez nos últimos tempos para (não se sabe como) se promover politicamente foi atacar Lula como se o mesmo fosse um grande inimigo, quando sempre estiveram juntos. Talvez na escalada da narrativa de Lula não poder ser o representante da esquerda nas urnas em 2018, o melhor nome poderia ser exatamente Ciro Gomes.
Mas pelo visto com sua língua ferina, ele mais uma vez espanta o próprio cavalo que poderia inclusive já vim selado, porque quando ele ataca exatamente o homem que mais cresce nas pesquisas, e que no olho do furacão enfurecido da direita brasileira, da imprensa tradicional e do judiciário político, pode não ser candidato, ele perde as vozes que podem influenciar na escolha do substituto de Lula.
Mas sempre foi assim, e a história como é a prova dos nove não deixa ninguém esquecer. Quando ele assume o discurso de que não quer acordo em primeiro turno com o PT e pede ao povo que elimine logo no primeiro turno o candidato do próprio, ele acaba fechando uma importante porta, porque em política da mesma forma que se confia, desconfia-se mais ainda.
A esquerda brasileira não precisa de personalidades adeptas ao discurso dúbio, o que se precisa é de personalidades que reconheçam que não são os salvadores da pátria, e nem existem politicamente sozinhos. Outra coisa que não deve ser esquecida, quem pula demais de barco em barco para conquistar a confiança demora muito tempo. É como dizia Shakespeare "leva-se anos para construir uma confiança e apenas segundos para destruí-la".
Ciro Gomes parece demais com esses políticos que não aceitam conselhos de assessores e erram sempre. Parece que ele não quer viver em grupo, ele quer é dá ordens. Isso fica difícil para ele como pessoa e para o grupo político que ele representa nesse momento. Ele tem que ouvir alguns conselhos, principalmente ouvir mais e se calar no momento certo, porque a política é faca de dois gumes, e se não tiver cuidado ela corta e sangra as mãos.
Por Genaldo de Melo
12 comentários
16 de Sep / 2017 às 04h54
LLula fez Luz para Todos e Samu e Minha Casa. Agora o Brasil precisa de Cunha Boca de Jacare 51 milhões e Mseu Temir 500mil Golpista QUIM milionários traidor maligno n cadeia da Papuda???Texto e Lula logo blog Geraldo maravilhoso
16 de Sep / 2017 às 04h59
RESPOSTA A UM COXANTA(coxinha+anta ) ...Quantos anos você tem criança ?Posso te provar que o Lula foi o melhor governo da historia do Brasil ,sou do tempo que o Brasil era um lixo , eramos vistos no exterior como país de putas , futebol e carnaval , nada mais , hoje se o Brasil é respeitado pelo mundo é graças ao PT e se o pobre hoje pode comprar carro , computador , casa própria , internet , celular , FAZER FACULDADE ,viajar de avião etc é tudo graças ao PT , antes do PT o pobre era considerado lixo pela direita que hoje roubou o poder , portanto procure nos acompanhar para saber ???
16 de Sep / 2017 às 05h09
VOCE TEM RAZÃO,LULA É O QUE MAIS VEM CRESCENDO NAS PESQUISAS,NÃO NAS FAJUTAS QUE TEM SIDO PUBLICADAS FINANCIADAS PELO PT,MAS,NAQUELAS QUE O INDICAM PARA A PAPUDA.O NORDESTE MOSTROU COM MUITA CLAREZA A ATUAL POPULARIDADE DE LULA QUE A CADA DIA,MAIS E MAIS,SE APROXIMA DE UM FARRAPO HUMANO.É UM TRISTE FIM PARA O HOMEM QUE TEVE O PODER DE TRANSFORMAR O BRASIL NUMA DAS MAIORES POTENCIAS MUNDIAIS,AO INVÉS DISTO,NOS COLOCOU NA BEIRA DE UM ABISMO SEM FUNDO.
16 de Sep / 2017 às 05h22
Vou sugeri um TITÙ melhor pra esse seu TEXTO. "XINGÓ GOMES chutando cadáver", Isso é típico dele, Vai dar um grande ESTADISTA tipo importado esse moço. VOTE nele e verás. MELO a ficha as vezes cai devagar mais cai, melhorou mais seus textos em relação ao indefensável. A BOA JUSTIÇA começa por dentro da sua própria casa
16 de Sep / 2017 às 06h04
SR, GERALDO, CIRO APROVEITA-SE OPORTUNAMENTE DO MOMENTO. PENSA E APOSTA NA INEJIBILIDADE OU PRISÃO DE LUA. ESTOU COM O PROF. OTONIEL GONDIM NO SEU MAIS RECENTE ARTIGO, UM GRANDE SUCESSE DE PRÓS E CONTRAS, QUANDO DIZ QUE PERGUNTANDO AO POVO, ELE RESPONDERÁ: LULINHA PAZ E AMOR. PRNTO. PARABÉNS, GERALDO MELLO.
16 de Sep / 2017 às 10h04
POIS É MORTADELAS,SEGUNDO PALOCCI,LULA ROUBA ATÉ O SEU INSTITUTO PARA PAGAR DESPESAS PESSOAIS...LADRÃOZINHO PÉ DE CHINELO SÔ !
16 de Sep / 2017 às 10h05
POIS É MORTADELAS,SEGUNDO PALOCCI,LULA ROUBA ATÉ O SEU INSTITUTO PARA PAGAR DESPESAS PESSOAIS...LADRÃOZINHO PÉ DE CHINELO SÔ !
16 de Sep / 2017 às 10h15
FABIANA-PEDRO-O QUE LULA FEZ FOI COLOCAR O BRASIL E O POVO BRASILEIRO NA MERDA,QUEM FOI NA ONDA,ESTA ENDIVIDADADO,LULA FOI O PIOR ENTRE OS PIORES PRESIDENTES QUE O BRASIL JA TEVE,ENGANOU E ROUBOU A NAÇÃO.TRAIDOR DA PATRIA,QUERIA ENTREGAR O BRASIL AO COMUNISMO INTERNACIONAL,SO FOI OTIMO PARA CUBA,VENEZUELA,NICARAGUA,BOLIVIA E PAISES AFRICANOS.DEIXEM DE SER OTARIOS.COM O PT,PIOROU TUDO E COMO PIOROU,SÓ NÃO VE QUEM É CEGO OU PAGO PARA ESCONDER E CONFUNDIR.PALOCCI E GUIDO MANTEGA,ESTÃO MOSTRANDO QUEM É LULA,DILMA E OS DEMAIS MEMBROS DA ORCRIM. NOSSA EDUCAÇÃO ESTA ENTRE AS PIORES DO MUNDO.
16 de Sep / 2017 às 10h35
POIS É...Ao contrário do sucesso do filme da Lava-Jato, “Lula, o filho do Brasil” foi um fracasso retumbante nos cinemas, contando a sua infância e juventude. Mas um filme com o resto da sua história até hoje certamente seria um sucesso. (Nelson Motta)
16 de Sep / 2017 às 10h41
POIS É...A verdade é que ninguém está mais interessado em saber de Lula. Prova disso é o número de pessoas no convescote que os petralhas armaram em Curitiba para a falação de Lula após ser ouvido pelo Juiz Sérgio Moro no rumoroso processo envolvendo a compra de terreno para o tal Instituto Lula.Há alguns meses saíam pesquisas quase quinzenais. Em todas elas Lula liderava. Hoje, Lula não conseguiu colocar 2 mil pessoas para ouvi-lo. (Aloisio Amorim)
16 de Sep / 2017 às 11h21
Aquele filme " lula o filho do Brasil " é uma mentira mal feita , foi fracasso de bilheteria
17 de Sep / 2017 às 00h27
"Onde há fumaça há fogo". O eleitor brasileiro estar desencantado pela falta de liderança que mereça confiança. Veja que um reacionário no quilate de Bolsonaro liderando pesquisa eleitoral, isso mostra a falta de opção do eleitor. Vejo como opção os Senadores Cristovam Buarque, e Paulo Paim, não enxergo no momento os outros nomes que me inspiram confiança. A nossa pobreza por liderança política a nível nacional está cada dia aumentando.