O prefeito Paulo Bomfim e o governador Rui Costa entregaram na tarde desta sexta-feira (15) as reformas do Centro de Saúde III e da Unidade Básica de Saúde do Angarí, cumprindo mais uma agenda do Toda sexta tem obra. Na ocasião, também estiveram presentes o deputado federal Daniel Almeida, os deputados estaduais Roberto Carlos e Zó, a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro e outras lideranças políticas.
O governador destacou que o município de Juazeiro está no caminho certo. “Pela segunda vez neste ano, venho inaugurar equipamentos de saúde, que é a prioridade de Paulo Bomfim. Nós continuaremos com essa parceria. Em 30 dias estarei de volta a Juazeiro, para iniciar a construção da unidade de oncologia e, até o fim do ano, começaremos a construção da policlínica regional”, destaca Rui Costa.
O prefeito Paulo Bomfim afirmou estar motivado com a parceria entre o Estado e o município. “Nosso propósito é um só: trabalhar para quem precisa. Entregamos aqui hoje belíssimos equipamentos que foram totalmente reformados e equipados para atender melhor a população de Juazeiro”, comenta.
De acordo com a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, no Centro de Saúde III funciona a Rede de Frios, a Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica, o Núcleo de Educação e Promoção à Saúde (Neps) e o Centro de Informação em IST/HIV/Aids (Cidha). “Essa foi uma obra que custou quase R$ 415 mil, contando com recurso dos governos federal e municipal. Já a obra do Posto de Saúde foi orçada em aproximadamente R$ 30 mil, sendo realizada totalmente com recursos próprios”, conta.
A família do Dr. Altino Lemos, médico que dá nome ao Centro de Saúde III, participou da solenidade. Para seu filho, Henrique Santiago, a obra não só prestigia a família, como toda a comunidade. “Como morador do bairro, utilizo os serviços aqui prestados. Estou satisfeito com a reforma do Centro, que é uma referência de atendimento em saúde aqui em Juazeiro”, diz.
A dona de casa, Maria Cícera, também ficou feliz com o resultado da reforma. “O prefeito está fazendo muita coisa boa pela saúde, confio muito no trabalho dele. Essa obra ficou muito boa e bonita. É mais saúde para as pessoas”, exclama.
Andréa Meireles/PMJ
6 comentários
15 de Sep / 2017 às 19h30
Inauguração de MAIS UM PRÉDIO... Seria tão bom se "prédios" fossem "humanos..." Talvez não precisariam de salários mas só de "obras!" Infelizmente a POLICLÍNICA de JUAZEIRO ainda não tem seu quadro de MÉDICOS completo. Falta NEUROLOGISTA pois minha sogra (que é uma idosa de 76 anos) desde fevereiro não conseguiu sua consulta. Infelizmente esse governo COMUNISTA ainda não conseguiu entender que política se faz com pessoas e não com números estatísticos ou bens imóveis. Até quando ficaremos sem médicos? Aguardo uma resposta!
15 de Sep / 2017 às 22h43
2018 eh Rui e Lula. COM LULA ACREDITO EM UM BRASIL SOBERANO,MAIS IGUALITÁRIO,RES PEITADO,JUSTO, ONDE TODAS CLASSSES SOCIAIS TENHAM SAÚDE,EDUCAÇÃO,M>
16 de Sep / 2017 às 08h53
Prezado Erry, falta tudo. Inaugurar com dinheiro federal é a coisa mais fácil (qualquer um faz), vemos os dois prefeitos inaugurando. Mas administrar os postos de saúde e hospital, coisa que nenhum desses sabem e nunca saberão fazer é outra. A saúde de Juazeiro nos governos Isaac e PB e só maquiagem. Prestem a atenção no que vou falar, eles vão inaugurar um posto e vão lá depois de 03(três) meses e vejam como está: falando materiais (luvas, seringa, etc.). Vão na policlínica e vejam o caos, tentem marcar uma consulta e vejam para quanto tempo irão conseguir fazer.
17 de Sep / 2017 às 10h16
E AS MURIÇOCAS?
17 de Sep / 2017 às 11h09
inaugurar uti neonatal ninguém quer...
17 de Sep / 2017 às 13h27
Os coxinhas da direita de ACM neto, geddel, aleluia, Quim , Maria de socorro. Bando de sem moral aliados dos corruptos do PMDB.