Elba Ramalho e Geraldo Azevedo celebram a musica e a amizade no show Afetivo

Afetivo, o show Um Encontro Inesquecível celebra os mais de 40 anos de amizade entre a cantora paraibana Elba Ramalho,66 anos, e o pernambucano Geraldo Azevedo, 72, que se conheceram no palco do teatro. Ela como atriz, ele diretor musical. Juntos, os dois compartilham a trilha sonora que os acompanha desde então no show que acontece neste sábado (16), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

“Desde o primeiro contato, eu e Geraldo nos tornamos amigos, confidentes e compartilhávamos o nosso caminho musical. Curiosamente, a primeira música que Geraldinho compôs para meu personagem na peça se chamava Trepadeira”, recorda Elba, sobre a peça Lampião do Inferno, de Luiz Mendonça (1931- 1995). O amigo, então, completa dizendo que Elba se encantou pelo talento da amiga.

Sucessos da carreira de cada um dos cantores e músicas compartilhadas nessas quatro décadas de parceria costuram o repertório do show que valoriza a música nordestina. Entre as canções que não vão faltar, estão Canta Coração, que Geraldo fez para Elba, Dia Branco, Banho de Cheiro, De Volta pro Aconchego e Moça Bonita.

“O repertório conta um pouco a nossa história musical, com sucessos meus na voz dela, músicas de outros compositores, além de músicas emblemáticas que marcaram nossas carreiras. É um show de sucessos, pra todo mundo cantar junto”, explica Geraldo, compadre de Elba, cantora que mais gravou suas músicas. "É a amizade e o amor pelo próximo que nos mantêm no caminho e nos dão a certeza de que vale a pena continuar".

Ascom-show