Conforme anunciou esta semana o Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano Anderson Alves 80% da pavimentação no Loteamento Prolar, bairro de Piranga, estão adiantadas e em breve a gestão Paulo Bomfim deve anunciar a solenidade de inauguração.
Ocorre que o estreitamento de parte da pavimentação no final da rua 03, que para a prefeitura foi identificada como rua 10, pode comprometer parte da rede de esgotamento pluvial e um crime ambiental que seria a derrubada de duas árvores, numa cidade que não tem nenhum projeto de arborização há anos.
O alerta foi feito à reportagem do Blog por moradores que pediram para não ser identificados, mas que estão seriamente preocupados. “Além do desalinhamento, porque a rua vem numa largura e de repente estreita quase 80 centímetros isso, obviamente que vai provocar um desalinhamento desta rua, não está agradando a maioria dos moradores que aqui reside” expressou um dos residentes.
“Somos gratos pela pavimentação, mas a coisa tem que ser bem-feita para não amargarmos arrependimentos no futuro. Soubemos, inclusive, que para a empresa consertar o erro está se propondo a enlarguecer as calçadas e retirar duas árvores em frente as residências. Ou seja, vão ajeitar trazendo danos à natureza” pontuou outro munícipe.
A prefeitura anunciou esta semana que as obras de pavimentação no Loteamento Prolar foram iniciadas há pouco mais de 40 dias e já estão 80% concluídas. A intervenção que beneficia as Ruas 10, Canaã e Travessa B, é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana.
As três vias estão sendo beneficiadas com: saneamento básico, pavimentação em paralelepípedo granítico, correção das calçadas já existentes, execução de meio fio, adequação das rampas de acesso as garagens e dos canteiros na via para as árvores existentes.
Da redação Fotos: Geraldo José
1 comentário
15 de Sep / 2017 às 09h32
Falta limpar o lixo da rua da Codevasf, seu fotografo tirou as fotos deste lixo que esta tomando toda a nossa calçada jogado por moradores da própria rua que não tem educação social. Senão a inauguração vai ser uma vergonha. A Secretaria de Meio Ambiente já prometeu duas vezes de público vir tirar o lixo e não cumpriu o prometido