A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro em parceria com o Conselho da Pessoa com Deficiência (CMPD) realiza nos próximos dias 19 e 21 ações alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21. Serão realizadas atividades educativas que trabalharão o tema da inclusão.
No dia 19, será realizada a “Blitz da Acessibilidade”, a partir das 8h, da Praça Dedé Caxias até o terminal de ônibus urbano, para conscientização de motoristas em relação ao uso de vagas especiais e o respeito ao pedestre. Já no dia 21, acontece o IV Seminário do BPC com o tema “A arte como ferramenta da inclusão”. O evento acontece na quadra da Faculdade Anhanguera, a partir das 17h. No mesmo local acontece à entrega de equipamentos de acessibilidade adquiridos através do Projeto “Mobilize-se”.
Por Fabiana Diniz/SEDES
3 comentários
15 de Sep / 2017 às 12h18
Infelizmente será mais um fracasso. Passou em branco em agosto, o dono do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência e a que está na frente infelizmente se preocupa em transformar a entidade numa elite em si próprio e o pior o partidarismo envolvido... Muitos deficientes que são a maioria como eu, q voltamos contra o PCdoB não temos espaço pra nada. O que adianta isso ou aquilo se não há participação da população e Juazeiro ñ respeita?
15 de Sep / 2017 às 12h23
Como comentei, será uma tremenda pena esses movimentos se tornando partidários com o povo com a camisa do PCDOB, puxando saco do prefeito e o CMPD não entender que muitos deficientes físicos de Juazeiro não aprova o CMPD como está na direção e a falta de diálogo com a gente.. Desejo sorte mas participar não vou! Pq quem está na frente sempre tá na frente de tudo e não deixa os outros terem oportunidade?
15 de Sep / 2017 às 12h28
Juazeiro deixa a desejar em tudo! Poucos assumem o papel e se tornam proprietários da cidade sem ouvir, ceder espaço para a cidade q no qual somos uma maioria enorme! Esse conselho, pouco influencia na cidade, ñ vejo os outros deficientes se incluírem até pq os q conheço não votaram no atual prefeito. E os conselhos até hoje não observei mudanças em nada, mas pra se aparecerem do q se preocupar de dentro na Casa dos Conselheiros! Fora essa gente e fora a minoria na prefeitura!