Em resposta à nota postada ontem neste Blog pela leitora Sueli Gonçalves Cruz (veja aqui), a Assessoria do Planserv enviou a seguinte nota de esclarecimento:
Em resposta aos questionamentos de beneficiários do Planserv do município de Juazeiro, o Planserv esclarece que o aumento exponencial das despesas assistenciais em saúde desde o começo do ano é o que realmente está acontecendo, sendo esta questão pauta de conversas reiteradas do plano com os prestadores. Uma vez que o Planserv não tem como realizar aporte de recursos extras, resta a obrigação legal de contratar a prestação de serviços de acordo com o orçamento disponível, cujo teto, para cada prestador, foi definido com base numa média dos faturamentos apresentados, em divisão equitativa.
Esses limites não têm como objetivo a restrição ou a suspensão de serviços, mas constituem-se como medidas de gestão para o equilíbrio econômico-financeiro das contas públicas. Se todos os prestadores estão mantendo seus faturamentos médios, não há que se falar em suspensão ou restrição de atendimento. O compromisso com a gestão pública impõe ao Planserv lançar mão de medidas, autorizadas por lei, no intuito de garantir o controle orçamentário inerente à legalidade que obriga a Administração zelar pelos recursos dos próprios beneficiários.
Para assegurar que a assistência seja prestada de forma qualificada, sem desvios e desperdícios, as ações de controle continuarão sendo aplicadas e ampliadas. Só assim será possível evitar que o crescimento da despesa, desordenado ou não acordado previamente, gere desequilíbrio ao sistema de assistência à saúde dos 505 mil beneficiários atendidos pelo Planserv.
Atualmente, na cidade de Juazeiro, são credenciados ao Planserv oito (8) clínicas, duas (2) policlínicas, dois (2) serviços de imagem, três (3) laboratórios e dois (2) Hospitais. O credenciamento de novos serviços permanece disponível e há solicitações para ingresso na rede Planserv de mais uma (1) Clínica, uma (1) Policlínica e um (1) laboratório, em fase de análise documental.
Ascom Planserv
3 comentários
13 de Sep / 2017 às 20h10
Caô do PLANSERV. Na verdade a imposição de cotas restringe atendimento, a doença não tem nada a ver com cota e isso é mais um golpe contra os usuários do plano. Cadê o atendimento urológico?
14 de Sep / 2017 às 10h18
Pura MENTIRA!!! Não é o que acontece em Juazeiro Bahia !!!! Vocês restringiram sim o atendimento aqui na região. E fora que aqui NUNCA teve dois hospitais atendendo pelo plano. Somente UM hospital.
15 de Sep / 2017 às 17h18
como muitos usuários não estou consigo entender sistema de cotas,o que eu sei que meu direito esta sendo lesado. GOSTARIA DE SABE DO PLANSERV COMO FAÇO PARA IR AO ANGEOLOGISTA DR. DANIEL(PROMATRE) QUE DEPOIS DO SISTEMA DE COTA NÃO CONSIGO , É NECESSÁRIO QUE PASSE POR ELE CADA 30DIAS , PROBLEMA SERIO DE CIRCULAÇÃO.OUTRA QUESTÃO PRECISO TOMA BENZETACIL CADA 21DIAS .NAO ESTOU TOMA PORQUE A PRO -MATRE NÃO APLICAR MAIS PELO PLANO É PARA PREVENIR ERISIPELA DE REPETIÇÃO. GUARDO RESPOSTA.