A prisão do então coordenador-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, realizada pela Polícia Federal sexta-feira (08) foi comentada pelo líder do PT na ALBA, o deputado estadual Joseildo Ramos. "ACM Neto entregou a Defesa Civil para um carregador de malas de propina de Geddel e em 2018 quer entregar a cidade para o PMDB. Isso não é, em absoluto, um mero episódio meritocrático", afirmou.
Para Joseildo, a nomeação de Ferraz é apenas uma das diversas relações que podem ser encontradas entre o DEM e o PMDB, assim como o exemplo da recente ameaça de rompimento político feita por ACM Neto para barrar a concessão de um empréstimo do Banco do Brasil ao Governo da Bahia. "Eles operam como um único corpo. Aqui, o matrimônio já foi selado e nas últimas eleições foi introduzido um vice-prefeito do PMDB. O objetivo para o ano que vem era seguir o exemplo da família e concretizar o monopólio do poder. Mas já não existe espaço, fôlego ou credibilidade para esse tipo de história se repetir na Bahia", disse o deputado.
O parlamentar aponta ainda como evidência da parceria entre os partidos, a aposta do atual prefeito da capital baiana em seu vice, Bruno Reis (PMDB), como possível herdeiro do comando da cidade em 2018. "Ele é outra peça peemedebista no tabuleiro demista. Assim como Gustavo Ferraz, Bruno é mais uma representação física da aliança entre o prefeito e figuras como Temer, Cunha e Geddel. Neto está tentando esconder um elefante debaixo de um tapete. As evidências do enlace estão por todas as partes", disse Joseildo.
Ascom Dep. Joseildo Ramos
3 comentários
11 de Sep / 2017 às 08h38
Não obstante, enquanto a pilantragem continua correndo solta – ou o dinheiro de Geddel era antigo? – seu combate vai servindo de cobertura para a liquidação de todos os setores promissores da economia brasileira. De cara, a Petrobras e o pré-sal, em seguida a construção pesada, um dos únicos campos industriais onde tínhamos presença mundial e, agora (alguém tem dúvidas?) o mercado de carnes processadas. Os moralistas destroem a economia e a velhacaria cuida de liquidar os direitos sociais. Em poucos dias, entra em vigor a reforma trabalhista. Trabalhadores lascados. Quim Temir milionários?
11 de Sep / 2017 às 12h47
Toma que o filho e TEU, Geddel foi por muitos anos seu aliado (Wgner) amigo de COPA e COZINHA de vcs todos, por várias vezes foi MINISTRO de LULA e "DIÙMA" . Lembrança: Pra vocês ter eles todos (PMDB) em seu PALANQUE (coligar), vcs pagaram 40 milhões a cúpula do partido (vê delação de Marcelo O) portanto de certeza isso ai ainda não é GRANA da Prefeitura de Salvador não, mais sim de restos a receber dos ministérios aonde ele fez muita treita, MINIS da INTEGRAÇÃO e CAIXA Econômica.
11 de Sep / 2017 às 14h26
TADEU...PRA VOCE... TEMER 2018...O UNICO CAPAZ DE CONSERTAR AS CAGADAS DA DILMA E RECUPERAR O DINHEIRO QUE LULA E SUA QUADRILHA ROUBARAM DO POVÃO !...TEM OUTRO ?...