José Dirceu, um dos ex-ministros do governo Lula condenados pela Operação Lava Jato, disse que prefere morrer do que delatar. A declaração é uma resposta de Dirceu às negociações com a Procuradoria Geral da República de Antonio Palocci, que foi ministro da Fazenda e da Casa Civil, nos governos Lula e Dilma.
"Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade", respondeu Dirceu, segundo a coluna de Mônica Bergamo, ao ser questionado sobre o fato de Palocci ter envolvido Lula no recolhimento de propinas para o PT, em depoimento.
Condenado pelo juiz federal Sergio Moro, em primeira instância, a 32 anos e 1 mês, Dirceu - que é um dos fundadores do PT e ex-ministro da Casa Civil de Lula - chegou a ficar preso preventivamente por 1 ano e 9 meses, mas foi solto em maio, pela Segunda Turma do STF. Ao contrário de Palocci, Dirceu, que ainda espera julgamento em segunda instâcia, nunca falou em delação, comportamento similar ao de João Vaccari, ex-tesoureiro do PT. Os dois ficaram calados "pela causa", ressaltaram interlocutores.
Fonte: NMB
9 comentários
09 de Sep / 2017 às 09h56
Se for para mentir ou inventar estória para ganhar a liberdade, ti fora, não vou agradar quem roubou a Apae ou a mulher vendeu sentença com provas???Deus eh a verdade e Lula eh o único que fez Luz para Todos e Samu e Universidades em Juazeiro. Graças ao blogue Geraldo Jose temos a verdade aqui Quim 51 milhões com Boca de Jacare Quim???
09 de Sep / 2017 às 09h57
Se for para mentir ou inventar estória para ganhar a liberdade, to fora, não vou agradar quem roubou a Apae ou a mulher vendeu sentença com provas???Deus eh a verdade e Lula eh o único que fez Luz para Todos e Samu e Universidades em Juazeiro. Graças ao blogue Geraldo Jose temos a verdade aqui Quim 51 milhões com Boca de Jacare Quim???
09 de Sep / 2017 às 11h18
E outro ... esse jose Dirceu ladrão também ele e LULA
09 de Sep / 2017 às 16h02
São por essas e outras palavras que por se só já se constitui CRIME, nesse momento esse bandido se auto condena , " PREFIRO MORRE a DELATAR", frase de quadro de parede de gente assim "desprezível ", se intitula um criminoso confesso e sabes o que fez de grave mais não abre o bico em defesa de uma HONRA "desonesta" ou seja, ladrão honrado não abre o BICO, ladrão que se presa rouba e não diz, não entrega os comparsas mais alguém sai perdendo ou paga sem comer e sem beber a conta do roubo de dinheiro público.
09 de Sep / 2017 às 17h18
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Delatar esquema que está roubando a nação brasileira, não é pecado e nem é covardia, é coragem, é grandeza, é consciência.
09 de Sep / 2017 às 19h49
Se esses vagabundos realmente ficassem presos de verdade, em penitenciárias, a lei realmente funcionasse todos abririam o bico Eu particularmente no lugar do Palocci faria o mesmo, vou fica preso enquanto o vagabundo do 9 dedos paga de inocente.
09 de Sep / 2017 às 19h51
RICARDO...KKKKKKKKKKKKKKK...PALOCCI FEZ LULA LEVAR A A SECO A MANDIOCA DA DILMA,AGORA QUERO VER SE ELE É MACHO MESMO E CUMPRE COM A PROMESSA DE IR A PÉ ATÉ CURITIBA,POIS PALOCCI PROVOU QUE ELE ROUBOU,OU ESTARIA MENTINDO ?MUDA O DISCURSO PORQUE ESTE ESTA RÍDICULO DEMAIS...NÃO TE ENSINARAM DIZER OUTRAS COISAS É ? TENHO PENA DE VOCE,VAI SE TRATAR VAI !
09 de Sep / 2017 às 21h54
Esses comunistas deviam apodrecer na prisão.
09 de Sep / 2017 às 21h58
Uma quantidade considerável de estudantes pobres de faculdades particulares, este ano de 2017, trancaram a matrícula, pelo motivo de não ter conseguido renovar o fies, e não poder arcar com o preço das mensalidades, enquanto isso, alguns potentados da República do Brasil, fazem farra com o dinheiro público, comprando carros de luxos, joias e imóveis de alto padrão. Bendito seja a Operação Lava Jato, bendito seja o Juiz Sérgio Moro, bendito seja o Procurador Rodrigo Janot.