O desfile de Petrolina realizado agora pela manhã acabou em confusão e trocas de tapas. Integrantes da Guarda Municipal de Petrolina, a vereadora Cristina Costa (PT) e trabalhadores do Movimento Sem Terra e Central Unica dos Trabalhadores entraram em conflito e foram dispensados com jatos de spray de pimenta e gás lacrimogêneo.
Através das redes sociais a vereadora Cristina diz que o Grito dos Excluídos é a data escolhida para a realização da manifestação popular que pedia democracia e que teve atividades em diversas localidades do Brasil. Segundo informações também participavam do Grito o deputado estadual Odacy Amorim e o ex-vereador do PT, Padre Antonio.
"Não há Independência em Petrolina. O grito dos Excluídos foi marcado neste 7 de Setembro por ditadura e ataques do governo municipal de Petrolina. Durante a manifestação, em frente à Prefeitura, o próprio secretário municipal de segurança atacou a Vereadora Cristina Costa com spray de pimenta", denunciou a assessoria da vereadora.
De acordo com informações a Guarda Municipal declarou ter agido em legitima defesa e que o uso do spray foi usado para não haver violência usando a "força bruta".
A redação do blog enviou solicitação a assessoria da Prefeitura de Petrolina para esclarecer os fatos.
Redação blog Foto: Ascom-Cristina Costa
9 comentários
07 de Sep / 2017 às 16h01
So mamadas dos golpistas e briga com guardas. SE VC SE SUJA DE MERDA, POR + Q VC SE LAVE SEMPRE SE SENTE , ASSIM E O GOLPE, TA FEDENDO MUINTO!!!
07 de Sep / 2017 às 16h06
Esse tipo de briga, se aparta jogando água gelada ou soltando fogos de artifício, no meio dos brigões. Virou samba de crioulo doido na casa do Noca. Independência ou morte, gritou Dom Pedro I, no Riacho do Ypiranga, em São Paulo. E depois mandou todo mundo tomar banho. Mas, pelo jeito, essa confusão de independência ainda continua em Petrolina.
07 de Sep / 2017 às 21h07
O Brasil ta na ditadura de Temir Cunha que Boca de Jacare e Quim apoia?Tiraram uma mulher honesta Dilma .ENTÃO LULA,DILMA, PT ERAM CHEFES DA PRÓPRIA QUADRILHA QUE OS TIROU DO PODER?. Só retardado para acreditar em uma história desta!.
07 de Sep / 2017 às 23h31
Eu sabia, onde tem confusão, tem pt.
08 de Sep / 2017 às 10h24
Que excluídos são esse povo do MST CUT a maioria andam de iPhone, vcs são uma piada. Excluídos são moradores de rua idosos em asilos a guarda municipal fez bem é essa Vereadora não engana ninguém...
08 de Sep / 2017 às 11h52
Foi assim porquê, eu estava lá e vir os excluídos pararam o carro na frente do palco e começaram a grita palavras de ordens tipo aquelas que vocês já sabem, o Prefeito mandou ligar o SOM do palco com o Hino Nacional ai foi que deu a merda os excluídos ficaram descontrolados ai geral o confronto e no uso de suas atribuições a Guarda Municipal tever que intervir na e fazer seu trabalho que e preservá a ordem pública...
08 de Sep / 2017 às 13h00
Alô amigos Petralhas ,um grande abraço do italiano ,beijos .
08 de Sep / 2017 às 14h32
Concordo com juazeirense nato, excluídos coisissima nenhuma ,excluídos são os aposentados que trabalharam tanto tempo e recebem um salário de miséria , e não vereador que ganha um absurdo . MST movimento sem terra ,onde a grande maioria tem casas ,carros . E alguns tem cargos ligados às esferas do PT. Quanto ao excesso , precisam ser investigadas ,pois guarda municipal é para manter a ordem e não desordem .
08 de Sep / 2017 às 17h06
Vejo aqui poucas pessoas quem nem sabem escrever o português básico defendendo o PT. Típico.