O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, não comentou a filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao PMDB. No início desta semana Lossio ao lado do pesquisador, José Luiz Figueiredo, esteve com o secretário estadual de Saúde, Iran Costa. Na oportunidade externou sua preocupação com o destino do Projeto Nova Semente e com a realização das cirurgias eletivas no município de Petrolina.
Desde o ano de 2015, a Prefeitura de Petrolina e a Secretaria Estadual de Saúde uniram esforços para realização de cirurgias eletivas pediátricas no município. Até o final de 2016, mais de 350 crianças petrolinenses e de outras cidades da Região foram operadas. Já o Nova Semente, um dos programas mais importantes da gestão de Júlio Lóssio, beneficia crianças até 6 anos, que são assistidas com acompanhamento pedagógico, médico, odontológico e nutricional.
“Infelizmente, a gestão atual não deu prosseguimento ao bem-sucedido projeto de cirurgias eletivas pediátricas, que vinha beneficiando as crianças da nossa cidade, em uma parceria entre o Estado e o município. Além disso, houve a redução do quadro de funcionárias do Nova Semente, afetando na qualidade do programa, que tem o reconhecimento nacional e internacional”, avisou o ex-prefeito Júlio Lóssio.
O secretário Iran Costa assegurou que irá continuar tentando parcerias para viabilizar os procedimentos na Região. “O Sistema Único de Saúde, em sua concepção, é tripartite e, nesse sentido, visto o cenário de crise que atravessamos, as parcerias são fundamentais para garantir e ampliar a assistência à população", destacou o secretário estadual de Saúde.
Ascom
0 comentários