O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro, Sérgio Fernandes, e o secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves, apresentando a necessidade de incentivo estatal para a 20ª Edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção 2017, em Juazeiro.
Segundo o parlamentar, o festival, que começa dia 30 de novembro e vai até o dia 02 de dezembro, tem como premissa incentivar a música popular, sobretudo, na região. “Os artistas deverão apresentar composições inéditas, com o objetivo primordial de valorizar a produção musical e, assim, alavancar a cultura regional”, disse o deputado Roberto Carlos.
O secretário José Alves incentivou o projeto e ressaltou que todos os esforços serão tomados para que, junto a Secretaria de Cultura do Estado, sejam liberados recursos com a finalidade de projetar o Festival.Na oportunidade, o parlamentar e o secretário municipal de Cultura apresentaram a necessidade de levar para Juazeiro a oficina de qualificação da cadeia produtiva do turismo com o objetivo de profissionalizar o setor. José Alves garantiu ao deputado Roberto Carlos que vai atender este pleito, buscando uma data para o envio da equipe.
Ascom Dep. Roberto Carlos
2 comentários
05 de Sep / 2017 às 09h24
FOLGO MUITO EM SABER QUE O ESCRITOR, POETA E CRONISTA PROFESSOR OTONIEL GONDIM TERÁ UMA MÚSICA SUA INSCRITA NO FESTIVAL. COM CERTEZA VEM PÉROLA E AUMENTA O NÍVEL CULTURAL E ARTÍSTICO DAS CANÇÕES, POIS, NOS ÚLTIMOS ANOS TEM DEIXADO A DESEJAR. VALEU, GONDIM.
05 de Sep / 2017 às 17h58
Enquanto isso a operação DETALHES jaz em uma gaveta empoeirada da PF.