Em franca campanha eleitoral para 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta (1º) em Picos (PI) que a população "não pode permitir que esse país continue assim". "Se preparem, porque faltam apenas 14 meses para as eleições e a gente vai derrubar no voto esse governo golpista."
"Todos os dias é um corte, e não é de banqueiro ou empresário. Querem cortar agora dos aposentados", disse, em mais um evento de sua caravana pelo Nordeste iniciada no dia 17 de agosto e programada para terminar na próxima terça (5). "O que eles (em referência ao governo Temer) estão fazendo é a economia recuar", disse.
Nesta sexta, o IBGE anunciou crescimento de 0,2% do PIB (Produto Interno Bruto) no segundo trimestre, em mais um sinal de que a recessão iniciada no governo Dilma Rousseff (PT) pode ter ficado para trás.Em evento cercado de políticos e com vários elogios o governador do Estado, Wellington Dias (PT), Lula lembrou que o Bolsa Família foi lançado em 2003 na cidade de Guaribas, no Piauí, e que a região mudou em seu governo graças às políticas sociais implementadas ao longo dos oito anos de mandato.
"Quando eu assumi, o Brasil estava quebrado (FHC teve de recorrer ao FMI três vezes em seu governo) e sem capacidade de arrecadação. Mas eu sempre achei que o Brasil estava quebrado porque a economia era feita só para 35% da população", disse, afirmando que foi seu projeto de inclusão social que alavancou o crescimento do país em seu governo.Na média, o Brasil cresceu 4% nos governos Lula e 2,4% nos anos FHC. Com Dilma, o país cresceu 2,3% no primeiro mandato e começou a afundar em sua pior recessão antes de ela ser afastada no ano passado.
Para 2018, uma eventual candidatura Lula ainda depende da Justiça. Com informações da Folhapress.
9 comentários
02 de Sep / 2017 às 19h31
e verdade lula vc tem tudo para ganhar as eleicoes em 2018. podem colocar quem for que lula ganhar essa . o povo precisa de lula principalmente quem tem menor condicoes . lula fez um bom governo o melhor de todos . os pobre teve vez e voz e teve comida na mesa teve faculdade teve respeito teve casa propria e teve coracao e elegria e hoje nesse governo do mal temerglobo so temos perdas .
02 de Sep / 2017 às 20h16
Amo Luiz Inácio. Amo partido dos TRABALHADORES. Amo blog Geraldo e 247brasil
02 de Sep / 2017 às 20h19
Vejo no Face e no blog Tijolaco que Lula eh amado e os golpistas Temerário Cunha tao lascados?
02 de Sep / 2017 às 20h23
Lula enumerou dezenas de ações de seu governo no Nordeste e defendeu mais uma vez que o "pobre tem que entrar na economia". "Quando eu dou 10 reis para um pobre, o comércio vende, contrata 1 pessoa a mais, a fábrica produz, contrata 1 a mais... e vai crescendo", exemplificou. Ao final de sua fala, mandou um recado: "Pessoal, prestem atenção: faltam só 14 meses para eleição, e a gente vai derrubar os golpistas deste país. Um abraço!".
02 de Sep / 2017 às 20h44
VOCE NÃO TEM MORAL SEQUER PARA ABRIR A BOCA,NÃO FALE DOS APOSENTADOS QUE VOCE VERGONHOSAMENTE ROUBOU,PREJUDICOU, INVENTANDO O TAL CONSIGNADO E NÃO REAJUSTANDO OS BENEFICIOS SEGUNDO O AUMENTO DO MINIMO.ENQUANTO VOCE DE UM LADO PISAVA NO TUBO DE OXIGENIO DOS APOSENTADOS ,DO OUTRO O BMG,COM O QUAL VOCE ARMOU ESTA MARACUTAIA,OFERECIA UM TUBO DE OXIGENIO FURADO .SEM FALAR QUE UM MINISTRO PETISTA TAMBEM METIA A MÃO NO BOLSO DOS APOSENTADOS.
02 de Sep / 2017 às 21h17
Com certeza! Mas com o candidato q cada pessoa desse Brasil escolher! E ñ sendo induzido a votar nesse outro pilantra! Fora Temer, Fora Aécio e Fora Lula! Quer mais?
03 de Sep / 2017 às 06h22
E esse .... ainda quer ser eleito e muito cara de pau
03 de Sep / 2017 às 11h09
Sou + LULA 2018. DO QUE Paulo Bomfim. Como diz, quim, também vai votar EM LULA se passar.
03 de Sep / 2017 às 13h20
Eu ainda teria coragem de votar para Presidente em Cristovam Buarque, ou em Paulo Paim.