O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) admitiu ter tido conversas para o ingresso do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) no PMDB. “O parlamentar também criticou as boatarias nas articulações políticas e disse que não existem chances de ele romper com o governador Paulo Câmara (PSB).
Após afirmar que manteve conversas com o senador Fernando Bezerra Coelho, Jarbas Vasconcelos respondeu que essa possibilidade (de ingresso do grupo no PMDB) estaria “pertinho” de oito, levando em consideração uma escala de zero a dez.
“Fernando é um senador articulado, um político de dimensão. O filho, o Fernando Bezerra Filho, é uma grata surpresa. É articulada, competente, sabe falar. Vi uma palestra dele em dezembro, em Londres, fiquei impressionado com o poder de articulação dele. Então, se chegam para o partido, pai e filho e tal, vão engrandecer o partido. Sou fundador do MDB, sou fundador do PMDB, sempre busquei crescer o partido e não inchar o partido. Fernando Bezerra Coelho vai crescer o partido, não vai inchar o partido”, disse.
Questionado, então, como ficaria em relação ao Governo Paulo Câmara, já que, se ao sair do PSB, o grupo do senador estaria rompendo com o Governo do Estado, Jarbas afirmou que “política é conversa, entendimento”. Ele disse também que o vice-governador, Raul Henry (PMDB), a quem classificou como “conciliador e de formação democrática”, vai ajudar nessa articulação. Sobre uma possibilidade de rompimento com o governador, o deputado federal foi enfático: “Zero”.
Rádio Folha-PE
1 comentário
01 de Sep / 2017 às 15h45
No PMDB nacional atualmente, ainda existe três nomes que poderemos citar: Pedro Simom, e o seu grupo gaúcho, Jarbas Vasconcelos e Roberto Requião. Infelizmente, a sigla partidária que o Dr. Ulisses Guimarães defendeu, junto com o velho Teotônio Vilela, perdeu a credibilidade do eleitor brasileiro. Eu era filiado na Bahia, ao PMDB, eu vinha do antigo MDB, vinha de longe, mas já me desfiliei, junto com meus amigos, por falta de consideração a minha pessoa, pelo Diretório Regional da Bahia.