O prefeito Paulo Bomfim esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Social Urbano (C.S.U), no bairro Alto do Alencar, na manhã desta quarta-feira (30), durante a 82ª Caravana da Saúde. Também participaram da visita o chefe de gabinete, Vilmar Ferreira, a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Cida Gama, e os vereadores Gleidson Medrado e Bertinho da Carnaíba.
Durante a visita, o prefeito conversou com a comunidade e os servidores para saber sobre as demandas da Unidade. “O nosso propósito sempre será o de melhorar ainda mais a vida do povo de Juazeiro, e por isso estamos acompanhando de perto os serviços de saúde, diálogando com a comunidade e conhecendo de perto as reais necessidades”, salientou o prefeito. Nesta edição, 208 atendimentos foram realizados entre as áreas de ortopedia, cardiologia, endocrinologia, odontologia, oftalmologia e clínica geral. Além de exames laboratoriais e eletrocardiogramas.
A aposentada Nelcir Souza levou a neta para realizar exames laboratoriais e se consultar com o oftalmologista e o clínico geral. “Fui procurada pela agente comunitária de saúde que realizou os encaminhamentos. Cheguei aqui com minha neta e fomos muito bem atendidas. É uma benção poder passar por dois especialistas e realizar exames, tudo numa única manhã”, declarou Nelcir.
A Caravana da Saúde também conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com serviços de atualização e averiguação cadastral para beneficiários do Bolsa Família; e o trabalho educativo para prevenção de acidentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).
O comerciante, Elzivar Araújo, foi realizar um eletrocardiograma e, enquanto aguardava o atendimento, assistiu a palestra com a equipe da CSTT. “Foi ótimo assistir essa palestra para relembrar alguns conhecimentos sobre as leis de trânsito. É uma ação importante e que deve ser constante. Precisamos de atenção e gentileza no trânsito”, disse.
Irislane Pacheco/CSTT
3 comentários
31 de Aug / 2017 às 09h10
Tudo lorota. Quem vai a qualquer postinho de saúde sabe da precariedade em tudo.Falta até insulina! Falta até insulina! Atendimento mal! Professor Otoniel Gondim, escreva sobre esse desgoverno. Otoniel Gondim confira e escreva. oa sua volta ao Blog do Povo, sou assídua e adoro, dessa forma: Sem pena.
31 de Aug / 2017 às 09h32
Acho que o nome seria cortejo fúnebre da saúde e não caravana.
31 de Aug / 2017 às 17h23
Vocês só aprender a fazer propaganda e publicidade. Bem moderninhos com drone e tudo para enganar os bestas. Mas antes, não deixe crianças nascerem no chão.