Representando a Comissão de Meio Ambiente e recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Zó (PCdoB-BA) acompanhou o trabalho realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco de Pernambuco, presidida pelo deputado Odacy Amorim (PT-PE),no município de Petrolina (PE), nesta segunda-feira (28). O encontro foi promissor para iniciar uma aliança entre as duas unidades federativas banhadas pelo Velho Chico.
Zó ressalta sempre, que é importante unir forças entres todos os estados banhados pelo Rio São Francisco e se comprometeu a contribuir no que for possível com a Frente Parlamentar de Pernambuco em prol do Rio São Francisco.
"Nós não vamos permitir que nossas riquezas sejam perdidas por falta de atitudes do Governo Federal, e de órgão que tem por obrigação de cuidar, e não cuida. A Frente Parlamentar de Pernambuco e o povo beneficiado pelo Rio São Francisco podem contar comigo e com a Assembleia da Bahia. Saibam que a luta é nossa! ", afirmou Zó.
Zó e os parlamentares de Pernambuco Odacy Amorim, Zé Maurício (PP-PE), e Lucas Ramos (PSB-PE) atravessaram as margens do Velho Chico, pontuando e discutindo ações emergenciais para salvar o rio.
Ascom deputado Zó
5 comentários
29 de Aug / 2017 às 16h02
Por que esta frente não se formou quando se iniciou as obras eleitoreiras da transposição, esta foi uma tragédia anunciada desde o inicio e agora querem cometer o mesmo erro tirando água de um outro rio com diversos problemas sem iniciarem a revitalização do mesmo.
29 de Aug / 2017 às 16h08
Há alguns anos atrás quando esse deputado era vereador ele queria organizar barracas no Angari para comercializar o cari pescado de rede em plena piracema. Nessa época os peixes estão reproduzindo e essa pesca é totalmente proibida. Apoiou tirar sangue de doente com fins eleitoreiros e agora vem falar em revitalização. Agora é tarde deputado, o Chicão já era.
29 de Aug / 2017 às 16h21
www.modclima.com.br O que é ou seria revitalização? Termo usado desde o SOS Velho Chico, comandado por ACM e Valdeck Ornelas. Agora o que vem a ser Proteção, manutenção, recuperação? Estes sim são termos do arcabouço juridico-ambiental. Semear água nas nuvens acirra o ciclo hidrológico, na recuperação imediata do volume de àgua na barragem e na manuenção a longo tempo (por serie historica ou estocástica) pelos operadores nacionais. A ANA a convite do IICA, conhece esta tecnologia, mas não aprovou em reunião, Eduardo Salles também. Contactem o site acima, antes que as nuvens venham e/ou se vão.
29 de Aug / 2017 às 16h35
"Frente parlamentar de meio ambiente e RH". Caramba, esse zó deve ser phD no tema. O outro, FBC no senado na comissao de meio ambiente e mudanças climáticas, como poder de centrão. O Edson Duarte (mais militante nesses temas) na SAIC/DEA, Uma dicotomia? POLITICOS? CARGOS? Para que ou para quem? Lideres pensam, ou o capital pensam por eles, pricipalmente nas eleições? Por isso e outras o Juazeiro e o Brasil tá ferrado. O Rio não precisa mais desses tipos oportunistas.
29 de Aug / 2017 às 20h38
Aprenda Zó com quem sabe! E passe o que aprendeu para os outros.