As matérias publicadas pelo Blog Geraldo José semana passada (veja aqui e aqui) repercutiram na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro na noite desta segunda-feira (28).
A vereadora Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa, foi a primeira a usar a tribuna e declarar que o atendimento na Maternidade Municipal tem que ser humanizado. “A gente viu na imprensa, nos blogs e nós fomos procuradas na nossa casa por pessoas que relataram a situação da maternidade. Eu não quero aqui culpar A, B ou C, nem dizer que o prefeito é o culpado. Mas eu quero me solidarizar com essas pessoas que passaram esses momentos de dor e convidar os demais companheiros da Comissão de Saúde da Câmara para fazer uma visita à Maternidade Municipal nesta terça-feira para cobrar providências” expressou Valdeci Alves.
Bertinho da Carnaíba também da tribuna endossou as palavras de Neguinha da Santa Casa e disse que este é o papel do vereador. “Tenho certeza que o prefeito não comunga com esta situação e os casos denunciados, se ocorreu negligência, por certo os culpados serão punidos pela administração municipal. A gente está trabalhando para melhorar a saúde e uma das iniciativas é a aprovação de um projeto do Executivo que vai conceder a gratificação para o enfermeiro de R$ 1.000,00” disse Bertinho.
O líder do prefeito na Casa Aprígio Duarte Filho, Gleidson Medrado, afirmou que Neguinha tem razão. “Queria dizer que Vossa Excelência tem total razão, a fatalidade aconteceu, mas a gente não pode dizer que a Maternidade não faz um bom trabalho. Tem que investigar e punir quem está errado porque o trabalho diuturnamente do prefeito Paulo Bomfim é melhorar a saúde e diferenciar ela em toda a região. Inclusive, nesta segunda acompanhando o prefeito no PSF do Alto da Aliança descobrimos a má vontade de se fazer um bom trabalho. Mas estaremos juntos nessa visita à Maternidade Municipal” concluiu Gleidson.
Da redação Fotos Geraldo José
24 comentários
29 de Aug / 2017 às 10h05
BOMFIM E ISAAC TAVAM PENSANDO QUE TINHA TODOS NA MÃO. A CASA VAI CAIR E OS RATOS SERÃO OS PRIMEIROS A PULAR.
29 de Aug / 2017 às 10h21
É impressionante como a direita sempre busca os caminhos que mais lesam os trabalhadores e sangram a nação Brasileira. Vender a Petrobras, a Eletrobras,os Correios, a Amazônia, além de destruir as grandes empresas brasileiras para privilegiar as empresas estrangeiras, acabar com o BRICS para nos manter refém do FMI? Essa " turma da boquinha " deveria responder legalmente por crime Lesa Pátria!! Chega de ser trouxa população, dia 07 de setembro está aí, vamos mostrar a esses corruptos que o povo brasileiro não se renderá a essa corja de golpistas!!! Sobre a maternidade a culpa de Temir Quim??
29 de Aug / 2017 às 10h35
Será o porquê a Vereadora Neguinha não tem a mesma voz de antes??? O ruim de ter cargos na prefeitura é esse porquê numa situação dessa tem que fazer que ta tufo bem, é triste essa política todos num barco só.
29 de Aug / 2017 às 10h39
Seu Lunga isso é só bla,bla,bla... Sabe quando eles vão começar a desembarcar do governo??? Quando tiraram os cargos que cada um deles tem, isso é o que dar a não escolher pessoas comprometida com o povo.
29 de Aug / 2017 às 11h00
É muita negligencia em uma semana varis casos nessa maternidade, tem que ser apurados e os responsáveis punidos.
29 de Aug / 2017 às 11h09
Prefeito comunga sim com essas atitudes, quantas pessoas irão morrer ou ser mal atendidas para que algo seja feito. Bertinho da Carnaíba dar gratificação a enfermeiro não melhora a qualidade do serviço. Gleidson Medrado seu puxa saco, ande pela cidade e vê se o Prefeito Decorativo está fazendo alguma coisa. Neguinha da Santa Casa quem diria, quem era oposição ferrenha hoje é uma assessora de comunicação da prefeitura.
29 de Aug / 2017 às 11h37
esses vereadores pensam que somos bestas ou o que? ficaram calados esse tempo todo e so abrem a boca porque as vítimas do descaso resolveram falar! cade o papel FISCALIZADOR DELES? ah, já sei, não EXISTE MAIS OPOSIÇÃO EM JUAZEIRO AGORA É SO VEREADOR DO SIM E DO SIM SENHOR!
29 de Aug / 2017 às 13h07
TA COMEÇANDO O PULA PULA, DUVIDO OS QUE RESPONSÁVEIS SEJAM PUNIDOS É MAIS FÁCIL PUNIR A ENFERMAGEM QUE É PAU MANDADA DOS MÉDICOS. QUEM ERA PRA SER PUNIDO SERIAM OS MÉDICOS RESPONSÁVEIS QUE PENSAM QUE SÃO DEUS.VERDADE MÉDICO PENSA QUE É DEUS E SÓ FAZ MERDA A PROVA ESTA AÍ NA MÍDIA. É MAIS FÁCIL JESUS VOLTAR DO QUE OS MÉDICOS SEREM PUNIDOS. OUTRA PERGUNTA: CADE O COREN QUE NÃO FAZ NADA SÓ COBRA IMPOSTO PARA A ENFERMAGEM? O COREN NÃO ERA NEM PRA EXISTIR NÃO FAZ NADA POR NINGUÉM SÓ COBRA IMPOSTO E PUNI A ENFERMAGEM, MAIS PRECISAMENTE OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM.
29 de Aug / 2017 às 13h11
AFINAL A CORDA SÓ QUEBRA NO LADO MAIS FRACO. TÉCNICOS DE ENFERMAGEM ESTOU COM VOCES. VOCES SIM TRABALHAM DE VERDADE E OS OUTROS FICAM SÓ OLHANDO E GANHANDO MAIS DO QUE VOCES SEM FAZER PRATICAMENTE NADA SÓ CENTADAS NO ZAP ZAP. VIROU MODA A GENTE VAI NO HOSPITAL E AS ENFERMEIRAS SÓ NO ZAPZAP. O COREN TAMBÉM NÃO VER ISSO. INTERESSANTE.
29 de Aug / 2017 às 13h12
Isso é caso de Polícia Federal bater na porta da prefeitura de novo e acordar o prefeito cara de pau de madrugada pra averiguar o q está acontecendo
29 de Aug / 2017 às 15h11
Rapaz, como não bastasse o enfermeiro já ganhar um salário acima de $3.000.00+gratificações, para prestar um péssima assistência, algumas vezes, vevirem faltando no serviço nas unidades de saúde, como se uma folga q eles recebem na semana já não fosse o bastante, agora os vereadores querem dar uma gratificação de 1000.00 p eles. Agora me diga no q isso vai melhorar o atendimento na maternidade? De certo deve ter parentes desse vereadores enfermeiros trabalhando no município. Pense numa gestão q só está agindo benefício dos seus.
29 de Aug / 2017 às 15h51
Que comecem primeiro fiscalizando as condições que as mulheres ficam lá quando estão internada a maternidade precisa passar por uma reforma e uma falta de respeito muito grande com as mulheres que ficam ali naquele lugar . Agora me respondam se a culpa não é da prefeitura então é de quem?
29 de Aug / 2017 às 18h37
RAFAEL...POIS É,TEM DE VENDER MESMO QUE É PRO PT NÃO ROUBAR...A CULPA NÃO É DE TEMER,MAS,DOS ULTIMOS GOVERNOS ANTERIORES A ELE.
29 de Aug / 2017 às 18h57
RAFAEL,POIS É,VEJA ISTO : Pesquisa do Instituto Paraná mostrou que os brasileiros preferem ser governados pelo presidente da República, Michel Temer, do que ver a volta ao poder do Partido dos Trabalhadores (PT), do condenado por corrupção Lula.O percentual daqueles que disseram preferir o Brasil governado pelo atual presidente foi de 19,6% contra 19,5% dos que veem alguma vantagem no retorno dos petistas ao Palácio do Planalto.(Diario do Poder)
29 de Aug / 2017 às 19h41
RAFAEL,POIS É,VEJA ISTO : Pesquisa do Instituto Paraná mostrou que os brasileiros preferem ser governados pelo presidente da República, Michel Temer, do que ver a volta ao poder do Partido dos Trabalhadores (PT), do condenado por corrupção Lula.O percentual daqueles que disseram preferir o Brasil governado pelo atual presidente foi de 19,6% contra 19,5% dos que veem alguma vantagem no retorno dos petistas ao Palácio do Planalto.(Diario do Poder)
29 de Aug / 2017 às 21h08
Que há negligencia, profissionais mal preparados, médico e enfermeiros muitas vezes desumanos, falta de leito, maca e mais, isso não ah dúvida, e isso já vem de muito tempo, só que agora, graças a Deus, apareceram pessoas que tiveram a coragem de denunciar e é assim que tem que ser. O problema é que o prefeito se apega a dados, a quantitativo e se esquece que o que importa na verdade é a vida humana, é o respeito ,o cuidado, o acolhimento destas gestantes e bebês, o que adianta ter mil atendimento sendo delas a maioria com relatos de horror de violência obstétrica, mal atendimento médico e etc
29 de Aug / 2017 às 21h17
O MAL ATENDIMENTO COMEÇA NA RECEPÇÃO, PASSA PELA TRIAGEM, PELOS TEC.ENFERMAGEM E ENFERMEIRO E MUITAS DAS VEZES É AINDA PIOR QUANDO CHEGA NOS MÉDICO, QUE SÃO MUITAS VEZES PELOS RELADOS OUVIDOS, OS PIORES, POIS SE NEGAM A ATENDER NA HORA NECESSÁRIA, DEIXANDO AS PACIENTES SOFREREM O MAIS QUE NECESSÁRIO,POIS SÃO MUITAS VEZES PREPOTENTES E ARROGANTES, NÃO QUEREM SEREM INCOMODADOS E NEM SE QUER SAÍREM DOS SEUS LEITOS OU CONSULTÓRIO PARA FAZER UM PARTO EMERGENCIAL NO CORREDOR, COMO VIMOS. TEM QUE TER TAMBÉM FISCALIZAÇÃO POR PARTE DOS RESPONSÁVEL POR ESTES PROFISSIONAIS,QUE FAÇAM JUS A SEUS SALÁRIOS.
29 de Aug / 2017 às 23h20
Essa Maternidade precisa ser Interditada imediatamente, não é de hoje que o descaso com a Vida é altíssimo nesse lugar, conheço vários Pais que presenciaram seus filhos ainda na Barriga morrerem por falta e negação de atendimento, é sempre a mesma história, a Mãe sente as dores do parto vai na "Clise" e mandam voltar pra casa, da e, a o Bebê fica mecer da própria sorte na Barriga da mãe. Como diz a Bíblia, no fim dos tempos o amor de muitos se esfriaram.
30 de Aug / 2017 às 01h06
Quero receber notícias
30 de Aug / 2017 às 07h55
ESSE DESCASO NA MATERNIDADE NÃO VEM ACONTECENDO DE AGORA......ALI SEMPRE FOI UM MATADOURO E AGORA DEPOIS QUE A OUTRA VIROU A SECRETÁRIA DE SAÚDE TENHO PENA DE NOSSA CIDADE.....ALI A ÚNICA COISA QUE SABE FAZER É FALAR BONITO ENQUANTO AS AÇÕES NADA....
30 de Aug / 2017 às 14h18
É tudo verdade sim, há muito tempo, minha sofreu tem 3 anos...só tomaram providências quando armei um barraco...disse q tinha um parente na TV e ia chamar. Uma médica mal humorada...a cara parecia mais a de um cavalo. Fez pirraça vou só quando chegou a outra foi que minha filha foi bem atendida.
30 de Aug / 2017 às 18h34
ESSA É A POLITICA QUE DOMINA OS DIAS DE HOJE, OU SEJA O INTERESSE QUE DOMINA A POLITICA!!!
30 de Aug / 2017 às 22h09
kKKKKKKKKKKKKK. ESSE QUIM É UM... TEMER COM 91% DE REJEIÇÃO E ELE VEM COM ESSE TEXTO. ACORDA PAMONHA.
31 de Aug / 2017 às 19h34
Boa noite! Minha mulher teve nosso filho na clise a 4meses é 10 dias, por conta da negligência desses médicos ela tá traumatizada, já gastamos com consultas e cirurgia e no caso dela o médico disse q vai precisar de no mínimo duas cirurgias, ela chora todo dia, preocupada achando não vai volta ao normal, assim q ela melhorar vamos correr atrás dos nossos direitos.