A cerimônia de autorização do novo campus da Univasf em Salgueiro, nesta sexta-feira (25), reuniu diversas autoridades regionais para o anúncio da boa notícia. O Deputado Federal Guilherme Coelho participou do evento, ao lado do Ministro Mendonça, do Senador Fernando Bezerra, do Prefeito de Salgueiro Clebel, e reforçou a relevância no novo campus para o desenvolvimento da região.
Esta é a primeira universidade federal do Sertão Central, beneficiando, além de Salgueiro, os municípios de Terra Nova, Cedro, Parnamirim, Verdejante, Serrita e São José do Belmonte. De acordo com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, inicialmente o campus vai oferecer os cursos de Ciências da Computação e Engenharia da Produção. O Ministro e o Deputado Guilherme Coelho lembraram do ex-deputado Osvaldo Coelho.
"Se estivesse vivo, Osvaldo Coelho estaria hoje aqui na primeira fila. Ele sempre defendeu uma universidade no Sertão para os sertanejos, e que a escola tem que ir aonde o aluno está. É exatamente isto que o ministro vem anunciar hoje em Salgueiro", destacou o deputado.
Atualmente, a Univasf possui seis campi distribuídos em Pernambuco, Bahia e Piauí, e oferece 32 cursos de graduação, dos quais 28 são presenciais e 4 na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Universidade também possui 13 programas de mestrado e 5 especializações, sendo 3 EAD.
Ascom Dep. Guilherme Coelho
3 comentários
27 de Aug / 2017 às 09h01
De fato, Guilherme Coelho. O legado de Osvaldo se espalha pelo sertão, como a seca que que se alastra porta afora ! Em 2015, logo após o falecimento de Osvaldo Coelho, quando você ainda era Vice-prefeito de Petrolina , eu recebi um convite do Prefeito Julio Lossio , para realizar um monumento em homenagem ao seu Pai ! O Legado , para mim foi um Calote da Prefeitura de Petrolina , que se confirmou com o Prefeito Miguel Coelho> Deste Calote infame , eu tive o legado de arruinar e falir minha Empresa. Nenhum filho, nem filha , nem sobrinho , nem sobrinho neto se importaram com o fato>
27 de Aug / 2017 às 14h10
"A pedra dentro do sapato, só dói no pé de quem estar calçado". "Pimenta nos olhos dos outros é refresco".
28 de Aug / 2017 às 11h33
Ditos do povo: "Que planta laranja, colhe processo"; "Quem apanha, nunca esquece - e quem é roubado também"...