A Secretaria de Cultura do Estado encaminhou à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) a autorização para início do processo de tombamento do Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina. Com isso, fica proibida que seja feita qualquer alteração na estrutura arquitetônica do edifício e impossibilitada a construção de um shopping popular no local. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) atuou junto ao secretário da pasta, Marcelino Granja, para que o processo fosse aberto antes do início da execução do empreendimento comercial.
"O Palácio Diocesano representa muito para Petrolina e é nosso dever preservar todos os aspectos do patrimônio histórico da nossa cidade", declarou Lucas Ramos. Com o processo iniciado nenhuma intervenção pode ser realizada no imóvel. O Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina teve sua construção concluída em 1929, ocupando terreno doado à diocese. Foi edificado para funcionar como residência, servindo aos membros do clero.
2 comentários
25 de Aug / 2017 às 20h24
Deputado Lucas.bem que juazeiro podia ter um deputado com esta garra!.Deputado da uma olhada na rodoviária sr Petrolina.e uma vergonha@
26 de Aug / 2017 às 13h26
Tempos sombrios de golpes e ditaduras no Brasil. Estão mexendo com a Igreja Católica, querendo transformar a casa do Bispo em camelôdromo. Isso é perseguição política? Coisa muito triste.