Ao Blog Geraldo José, (Espaço do Leitor)
É com muita satisfação e respeito que venho agradecer ao excelente atendimento dispensado à minha pessoa, que no dia 22 de agosto, necessitei realizar dois exames de ressonância magnética de urgência, e fui prontamente atendido.
Com tantas notícias de descaso com a saúde pública, fiquei apreensivo em não ter o meu pedido de realização do exame atendido. Pensei, talvez eu seja mais um no meio da multidão, mais um fazendo parte de uma rotina costumeira no dia-dia, consequência da má aplicação dos recursos públicos por parte de alguns governantes, onde o desmonte da saúde é cada vez mais visto e sentido na pele pelo cidadão que necessita dos serviços de saúde, principalmente os usuários do SUS. Mas não, pelo contrário, fui muito bem atendido pela a equipe da Secretária Municipal de Saúde, especificamente o setor da gerência da central de marcação consultas e exames, que com muito esforço, habilidade, dedicação e um atendimento sensato e humanizado viabilizou com a urgência que o caso requeria uma autorização para que o exame fosse de fato realizado.
Na maioria das vezes usamos os meios de comunicação para criticar, mas, no entanto, precisamos ser responsáveis, sensatos e acima de tudo, justos.
Não sou pelego e nem tão pouco subserviente a quem quer que seja, mas temos que ter a hombridade moral para reconhecer quando se acerta. Se criticamos quando temos que criticar, precisamos também ter a responsabilidade de elogiarmos, quando nossos interesses na qual solicitamos naquele determinado momento, forem atendidos.
Não só eu, como acredito que toda população de Juazeiro torce para que as pessoas que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro se dediquem e se empenhem cada dia para que a nossa população tenha acesso com mais facilidade aos serviços de saúde.
Cordialmente,
Joselito Alves dos Santos Pereira Silva
10 comentários
24 de Aug / 2017 às 21h02
Se o Sr. Foi atendido!! Não passou nada mais do que a obrigação da secretaria de lhe fornecer os exames. Pena q não acontecem com toda a população. Não tem nada o q agradecer. Parem com isso meu povo. Eles q tem q trabalhar pra nois.
24 de Aug / 2017 às 21h29
É dever moral e ético, sobretudo obrigação do município, ñ só de Juazeiro, mas de qual cidade do Brasil, oferecer atendimento de qualidade para a população! Ñ é parabéns, é obrigação mesmo!
24 de Aug / 2017 às 23h53
Nesse país, a saúde pública é tratada com descaso e negligência. As pessoas sofrem e morrem em filas, corredores de ambul. e postos de saúde; sofremos com falta de leitos, UTI, equipamentos, hosp. e postos de saúde apropriados e ainda aparece pessoas que acha que devemos elogiar. O atendimento eficiente não passa de um dever dos servidores públicos, e não acho que devemos utilizar os meios de comunicação para elogiar algo que não passa de uma obrigação, e que na maioria das vezes quando alguém consegue um atendimento de qualidade é porque conhece alguém ou porque pediu ajuda a algum político.
24 de Aug / 2017 às 23h57
Devemos elogiar são essas pessoas que tem coragem de brigar pelo o que é certo e que não tem medo de se expor. Quando a gente tiver uma gestão de qualidade, eficiente e eficaz, com certeza a população irá reconhecer e elogiar, enquanto isso não acontece, devemos utilizar as poucas armas que temos para brigar por nossos direitos.
25 de Aug / 2017 às 00h47
Respondendo ao sr.Almeida ,quero informa- lo de que a gerência da secretaria de saúde ,foi muito profissional sensata e acima de tudo solidária ,e assim agindo com muita habilidade e em um tempo hábil conseguiu disponibilizar autorização para que os exames fossem marcados e realizados . Em nenhum momento falei que eles não trabalham para nos servir ,que são nossos empregados , mas precisamos sermos responsáveis ,sensatos e acima de tudo justos .De modo que precisamos termos a decência de reconhecermos quando direto ou indiretamente se acerta.Precisamos sermos imparcial .Pense nisso .
25 de Aug / 2017 às 00h48
Respondendo ao sr.Almeida ,quero informa- lo de que a gerência da secretaria de saúde ,foi muito profissional sensata e acima de tudo solidária ,e assim agindo com muita habilidade e em um tempo hábil conseguiu disponibilizar autorização para que os exames fossem marcados e realizados . Em nenhum momento falei que eles não trabalham para nos servir ,que são nossos empregados , mas precisamos sermos responsáveis ,sensatos e acima de tudo justos .De modo que precisamos termos a decência de reconhecermos quando direto ou indiretamente se acerta.Precisamos sermos imparcial .Pense nisso .
25 de Aug / 2017 às 08h43
Com certeza, nao fizeram mais que obrigação...mas é justo sim reconhecer e elogiar tambem, e torcer para que continue dando certo..."a população" só pensa em atacar, vamos nos queixar sim,mas vamos torcer para que as coisas se acertem.Abraço!
25 de Aug / 2017 às 09h31
Concordo mesmo, que não fizeram mais do que obrigação até porque é direito do povo, mas precisamos ser conscientes que elogiar também compensa...
25 de Aug / 2017 às 10h57
O segredo é reconhecer e reagir de maneira correta diante de um Elogio ou de uma crítica ,pois eles são facas de dois gumes.Tanto o elogio quanto a crítica são aprendizados árduos ,visto que para chegar ao equilíbrio é necessário deixar a razão falar mais alto que a emoção .
25 de Aug / 2017 às 11h04
Sr. Thiago entendo o seu descontentamento com a saúde pública mais não concordo quando você diz que não devemos usar os meios de comunicação para elogiar,pois amigo precisamos sermos sensatos e justos ,pois se usamos para criticar porque não usarmos para elogiar ? Saiba que não conheço ninguém de destaque na saúde e nem tão pouco pedir a ajuda a nenhum político. Simplesmente sei conversar e sei solicitar .