Com manifestações previstas em várias cidades do interior do país, o Grito dos Excluídos, também aconteceerá em Juazeiro e Petrolina. A mobilização nacional trará o lema “Vida em primeiro lugar! Por direitos e democracia a luta é todo dia".
Os assuntos trazidos como tema do Grito são discutidos durante todo o ano para culminar em manifestações populares pelo Brasil no Dia da Independência.
A proposta do Grito surgiu no Brasil, em 1994, a partir da iniciativa da Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e movimentos sociais e o 1º Grito dos Excluídos foi realizado em setembro de 1995, levando às ruas o tema da Campanha da Fraternidade daquele ano: “A Fraternidade e os Excluídos”. No ano seguinte, a Assembleia Geral dos Bispos, discutiu e aprovou a inserção do Grito dos Excluídos no projeto Rumo ao Novo Milênio. Em 1999, o Grito rompeu fronteiras e estendeu-se para as Américas.
Redação blog
2 comentários
23 de Aug / 2017 às 17h56
Temir e Quim acabou com a democracia fazendo Golpe????Tirar uma mulher honesta Dilma para colocar Temerário 500 mil na mala ta errado Quim??
23 de Aug / 2017 às 21h53
Sei, Onde estavam esses excluídos nos governos Lula e Dilma? Comendo mortadela!!