Pelo histórico, possíveis mudanças nas superintendências da CODEVASF nunca são descartadas, mas pelo andar da carruagem os atuais superintendentes, em Juazeiro e Petrolina, em que pese a apreensão que a troca de comando nacional proporciona, devem permanecer.
A posse do novo presidente da CODEVASF, Avelino Neiva, indicado do deputado piauiense Heráclito Fortes (PSB), ontem, em Brasília, não deixa de levantar rumores. Em Petrolina o cargo é cobiçado há muito tempo por Adalberto Cavalcanti, que votou com Temer e não esconde seu desejo pelo cargo. A presença do Senador Fernando Bezerra Coelho e o Ministro Fernando Filho na primeira fila da posse de Avelino Neiva, ontem, no entanto, aponta para a continuidade do atual Superintendente, Aurivalter Cordeiro. Heráclito e os Coelhos integram a ala pró Temer dentro do Partido Socialista Brasileiro.
Em Juazeiro, em pese o patrocinador da nomeação, Heráclito Fortes, ser do PSB, mesmo partido de Lídice da Mata, que teve recentemente um indicado à frente da 6ª Superintendência, desta vez a Senadora não deve ser contemplada, já que o deputado piauiense, além de integrar a ala governista do PSB nacional, está muito próximo do DEM, do Superintendente Misael Neto, indicado do deputado Elmar Nascimento.
Os Superintendentes em Juazeiro e Petrolina, Misael Neto e Aurivalter Cordeiro, pelo menos por enquanto, devem ter sono conciliador.
2 comentários
23 de Aug / 2017 às 07h42
Pelo que tenho conhecimento até pq moro aqui e acompanho alguns assuntos de perto, esse órgão se não estou esquecendo de alguém, já teve nesses últimos 20 anos uns 15 SUPER dos quais nenhum deles TEVE TEMPO de se quer plantar um PÉ de BANANA pra doar a uma instituição de caridade, já entram com a gaveta arrumada sem ter tempo de assinar se quer a sua própria nomeação. ESSA foi a formula ideal que esses imundos ou mesmo infelizes (políticos) achou pra destruir esse PAIS, essa infelicidade se multiplica pais a fora e ai sobra pra a própria população que padece das boas ações dos órgão publicos
23 de Aug / 2017 às 09h26
Elmar é aliado de Temer, é do DEM, Rodrigo Maia é do DEM, como tirar um aliado que apoia e vota os projetos, na Bahia o PSB, é oposição a Temer, o PP tbm, não serão contemplados, nada muda, continua tudo como antes no quartel de Abrantes!