Um dos três policiais que passaram mal após realizarem um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingressarem no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia, na segunda-feira (21), morreu na madrugada desta terça-feira (22). Ele estava internado no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas.
Segundo nota da Polícia Militar, o estado de saúde do soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, de 35 anos, se agravou durante a madrugada e ele não resistiu. O policial era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada e estava há nove anos a corporação. Natural de Petrolina (PE), ele era solteiro e deixa um filho. De acordo com a PM, o horário e local do sepultamento ainda serão definidos pelos familiares de Yuri.
Os outros dois policiais que passaram mal foram internados no Hospital do Aeroporto. Até a noite de segunda-feira (21), ambos passavam bem, segundo a PM.
O teste, que consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos, estava sendo realizado por 65 policiais militares de diversas unidades da corporação. A PM informou que todos os militares estavam devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física anteriormente.
Após passarem mal, os militares, que não tiveram os nomes divulgados, foram atendidos por uma equipe médica do Departamento de Saúde da PM, que estava acompanhando o teste em uma ambulância UTI móvel, antes de serem encaminhados aos hospitais.
Nota de esclarecimento da PM BA AQUI
Nota de Pesar da PM BA AQUI
Da redação com informações do G1 e PM BA Foto do whatsapp
2 comentários
22 de Aug / 2017 às 11h45
Os sinceros pêsames a familia do PM falecido, lembrando que, ele faleceu durante o trabalho, o Estado tem e deve arcar com toda responsabilidade. Só DEUS na causa.
22 de Aug / 2017 às 18h51
Acredito que há divergência nas informações onde diz que o teste era: 8 km em 50 minutos, a não ser que houve uma série de atividades físicas anterior ao exame. Tenho 41 anos e corro 10km em 45 minutos pelo menos 3 vezes na semana então algo deve estar errado. No mais meus sentimentos a família.