A assessoria de imprensa do Sindilojas esclarece que utilizaram o nome do Sindicato de maneira indevida, para fazer cobrança de boleto. Já acionamos a Polícia Civil, mas de qualquer forma, é preciso esclarecer ao lojista e ao público em geral, como é feita a cobrança de contribuição assistencial.
Na nota o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) reforça junto ao lojista que a contribuição assistencial prevista em Convenção Coletiva só é feita via portador, com protocolo; ou pelo contador da empresa. Qualquer outra situação fora deste contexto deve ser imediatamente comunicada ao Sindicato.
Na última semana, o Sindilojas foi procurado por uma empresa que disse ter recebido uma cobrança em boleto via e-mail. Alguma pessoa ou grupo, agindo de má fé, teria utilizado o nome do Sindilojas de Petrolina e o da cidade de São Paulo. Uma notícia crime (popularmente conhecida como queixa) foi prestada na delegacia da Polícia Civil que fica na área do 5 BPM, na sexta passada (18). A investigação agora segue os trâmites da Polícia Judiciária de Pernambuco.
O Sindilojas lembra ainda que, em qualquer cobrança oficial, constam as seguintes informações: razão social , CNPJ e endereço(Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina, Rua Souza Junior, 330, sala 02, Centro , Petrolina . CEP 56302360/ CNPJ 35.443.639/0001-26). O boleto só é encaminhado via e-mail caso haja solicitação direta do associado.
Qualquer informação ou dúvida pode ser tirada através do telefone 87 3861 2333 ou pelo email [email protected].
Ascom-Sindilojas
0 comentários