O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pelos secretários, Tiano Felix (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária), Anderson Alves (Meio Ambiente e Ordenamento Urbano), Celson Leal (Serviços Públicos) e Vilmar Ferreira (Assessor de Gabinete) e dos vereadores, Florêncio Galdino, Alex Tanuri e Agnaldo Meira, visitou na manhã desta segunda-feira (21), no distrito industrial de Juazeiro, as dependências da Icofort Agroindustrial.
A Icofort é uma empresa que processa milhões de caroços de algodão, gerando óleo, línter, torta e farelo de algodão, com gestão voltada ao desenvolvimento da indústria, do mercado e da geração de emprego. “Com capacidade de processar 210 mil toneladas de caroço de algodão por safra, a empresa gera 3 milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal, 1 milhão de caixas de óleo bomestível, 7 mil toneladas de linter, 30 mil toneladas de óleo bruto de algodão e 60 mil toneladas de óleo refinado a granel em suas unidades. Esse trabalho gera 500 empregos diretos e 1200 indiretos”, explicou, Osvaldo de Souza, diretor de RH da unidade em Juazeiro.
Durante a visita, o grupo conheceu os departamentos em que o produto (caroço de algodão) é submetido, que vai desde a extração do caroço, passando pela refinaria, o setor de envase e por último a expedição. Uma das novidades que a unidade de Juazeiro irá apresentar ao comércio nacional é a fabricação de margarina, o novo departamento, ainda sem data de inauguração, é composto por controle de qualidade, cristalização, envase e a expedição que é a etapa final do processo.
“Essa é mais uma conquista que visa acelerar a agroindustrialização da Bahia. Além da margarina, a unidade em Juazeiro já é especializada na fabricação de gorduras vegetais e maioneses, bem como de produtos para nutrição animal, a exemplo de farelo e torta gorda de algodão”, destacou Osvaldo. Os Parques Industriais das unidades de Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, somam juntos 280 mil m² de área.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, o novo módulo – a unidade de produção de margarina é um grande avanço. “Juazeiro tem conquistado grandes empreendimentos e a Icofort é um deles. Estamos viabilizando uma parceria entre a prefeitura e a empresa e acredito que com a fabricação de margarina, Juazeiro só tem a ganhar na movimentação econômica e na geração de emprego e renda", frisou.
Segundo o prefeito Paulo Bomfim a Icofort é a representação do bom momento da geração de empregos que a Juazeiro vive. “Esta é uma empresa que tem observado o desenvolvimento econômico que a cidade tem obtido desde 2009 com a implantação da política de novos investimentos. Mesmo já consolidada, a empresa enxerga a oportunidade de ampliar os seus investi mentos demonstrando confiança que tem no poder público atual”, destaca o prefeito.
--
Lene Radina/ASCOM ADEAP
4 comentários
21 de Aug / 2017 às 21h57
Ave Maria. o prefeito tá mais para CICERONE do que para prefeito. Todos os dias o prefeito aparece como Guia de cerimônia. Esqueceu os compromissos com a cidade. E tome lhes MURISOCAS a tarde, noite, madrugada, manhã. O município não toma uma providência. Limpa canais, com 2 meses está sujo. muito mato, etc. O dinheiro que gasta com limpeza, faria um bom serviço com o uma construtora, afim de dar um jeito nestes canais.
22 de Aug / 2017 às 00h31
Para o prefeito ir precisa da turma toda? Faltou também os conselheiros q são filiados no PCdoB para bajular
22 de Aug / 2017 às 06h32
Professor Otoniel Gondim: Manifeste-se perante esse pau mandado de Isaac Carvalho. Bom Fim num passa disso. Escreva. Se for verdade que coordenará e apoiará Joseph Bandeira para deputado tô dentro, tô nessa. Abraços.
22 de Aug / 2017 às 09h23
Êta povinho, Juazeiro e seu filhos com síndrome de vira lata. Parabéns prefeito tem que prestigiar os empreendimentos que a cidade tem. Deixem de preconceito com o garçom.