“A Câmara de Vereadores de Juazeiro não terá nenhuma contratação que possa se caracterizar como irregular” – Afirma o Presidente Alex Tanuri, notificado pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM sobre o acúmulo de cargos de assessores contratados – “A notificação e o acúmulo referem-se ao exercício de 2016, a maioria dos citados não pertence mais ao quadro de assessores e se houver algum nesta situação, com duplicidade de contratos, em órgãos diferentes, não permitidos pela Lei, iremos regularizar”.
“A Lei abre exceções para médicos e professores” – explica Alex – “Porém é vedado aos outros servidores ocupar cargos em órgãos diferentes. O TCM faz este levantamento, de todas as prefeituras, órgãos dos municípios e Câmaras e notifica. No caso da Câmara de Juazeiro a situação estará regularizada antes do prazo”.
Manoel Leão Ascom CMJ
6 comentários
19 de Aug / 2017 às 09h48
Huuuuuuuuuuuum... Será mesmo vereador? Ñ é do nada q o TCM vem chegando assim querendo explicações... Ah, mas pq a câmara, quando chegamos nela, têm tanto funcionários assim? E outra coisa, assim como na prefeitura, os carros da câmara também são usados irregularmente? É carro fora do expediente, é transportando família pra curtir uma piscina e tudo mais? Vc está vereador e presidente da Casa, deve saber...
19 de Aug / 2017 às 10h00
É sofrível ao leitor deste blog ler certas respostas de pessoas que se julgam aptas a responder indagações em nome de um órgão/entidade representativa como é a câmara de vereadores, de modo tão ligeiro e sem respaldo jurídico. Em resposta ao que fora perguntado sobre a licitude de acúmulo de cargos públicos, a lei é bastante contundente e não deixa qualquer dúvida quanto às categorias que podem acumular. Sugiro ao senhor Manoel Leão que corrija a informação, lendo a lei que trata do assunto, a saber:inciso XVI do art. 37 da CF/88, para auxiliar ao senhor: Profissional de saúde e professores!
19 de Aug / 2017 às 10h01
E se houve, ou se houver funcionários irregulares, quem o fez tem que pagar e caro.
19 de Aug / 2017 às 10h26
E na prefeitura?
19 de Aug / 2017 às 12h43
Quero ver atender as necessidades da população cadê o calçamento do Pedro Raimundo e do Sol Nascente, só promessa até agora.
19 de Aug / 2017 às 15h21
na prefeitura concursado, pergunte a temer e acm malvadeza. os tres partidos pmdb, dem e psdb aprovaram o fim do concurso publico. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TÁ SE FAZENDO DE DOIDO, COMPADRE.