O 6º Batalhão de Polícia Militar iniciou o Projeto Informar, Formar e Transformar, este final de semana no Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, com o objetivo de orientar os alunos do Ensino Médio sobre os malefícios do envolvimento com drogas ilícitas.
Participaram do evento o Tenente Coronel PM José Carlos Soares Mariano, Comandante do 6º BPM, o idealizador do projeto Major PM Irlam Gouveia de Mattos, Comandante da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro e Jamile Cristina Ferraz, Assistente Social do Conjunto Penal de Juazeiro.
A ex-detenta em processo de ressocialização, Brenda Graziele Santos Ferreira, de 24 anos, conversou com os estudantes sobre as privações, sofrimentos próprios e de sua família, assim como a dificuldade para recomeçar a vida, apresentando todas as razões pelas quais o uso de drogas e consequente envolvimento com o tráfico não compensam.
Seção de Comunicação Social 6 BPM
2 comentários
19 de Aug / 2017 às 21h06
Belo trabalho da Polícia Militar! O trabalho da polícia deveria incluir essas atividades... Conscientização e também trabalho social! Isso aproxima a população!
23 de Aug / 2017 às 23h16
Já que a``Politica Degenerativa do Brasil`` desarticulou os TG`s - Tiros de Guerra, Eu acho que o MEC-Ministério da Educação e Cultura, deveria implantar um Convênio Institucional, formando as equipes compostas pelos Órgãos: EB; PM; SMS/CAPS; Conselho Tutelar; Religiões: Catolica e Evangélica e Um ou Dois ex usuário de Drogas. Com esses componentes, dariam palestras nas Escolas aos Alunos acompanhados pelos Pais e (ou) responsáveis impreterivelmente sempre aos Domingos.